Luxa exalta "DNA ofensivo" e manda recado para a torcida alviverde

20/12/2019 15:32

Luxa exalta "DNA ofensivo" e manda recado para a torcida alviverde

Luxa exalta

Apresentado no Palmeiras nesta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo falou sobre as cobranças da torcida e pressão por futebol ofensivo. Após uma temporada sem títulos, há a expectativa por mudanças no estilo de jogo proposto por Felipão e Mano Menezes em 2019.







LEIA TAMBÉM: Em sua apresentação, Luxemburgo recebe camisa em homenagem à sua 5ª passagem





O momento é de expectativa e cobrança. Quando o futebol brasileiro não foi ofensivo? O futebol brasileiro sempre teve um DNA ofensivo. Estamos muito preocupados em esquema tático, números, mas o futebol do Brasil é empírico, diferente, mudar de posição. Se perdermos essas características vamos ficar iguais robôs”, afirmou Luxemburgo.



Com um passado vitorioso no Palmeiras, o treinador afirma conhecer o perfil do clube, mas ressalta que é importante adaptá-lo às características do elenco: “Eu tenho um clube de DNA de Academia. Mas isso não quer dizer que eu não tenho um time técnico, que não possa ser extremamente defensivo. A marcação começa no ataque. Conheço muito bem a história do Palmeiras. Não adianta pensar no Palmeiras sem olhar para os jogadores que eu tenho. Cabe a você distribuir o elenco”.



Após os sucessos de Jorge Jesus e Sampaoli, passou a haver uma pressão geral por futebol ofensivo. No Palmeiras, não foi diferente, afinal, houva a associação entre o estilo pregado pelos treinadores e a falta de títulos.



Reconhecendo o momento de cobranças, Luxemburgo convida os torcedores a estarem do lado da equipe: “O sócio Avanti, que é o carro chefe, vamos convidar a ser o centroavante, não podemos perder esse jogador que é muito importante, ajuda no investimento, ajuda a equipe, a ter um trabalho mais confortável. O torcedor quer time, quer o time jogando”.



A minha proposta é que o torcedor palmeirense vai jogar dentro do DNA, daquilo que conhecemos. Já vou convidar o torcedor. Venha para nós que precisamos de vocês. Você não consegue montar um time com a torcida longe, com a diretoria longe, com a comissão longe, é um conjunto. Não tenho dúvida que o torcedor vai voltar, vai voltar forte”.







Com sete títulos em quatro passagens pelo Palmeiras, Luxemburgo tenta ter mais um trabalho vitorioso no clube. Ele é o terceiro treinador que mais vezes comandou o Verdão, acumulando 373 jogo, com 226 vitórias, 81 empates e 66 derrotas.





Palmeiras, Luxemburgo, Verdão, 2020, Apresentação







6624 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Luiz Fabretti     

Joao desbloqueia a sua , deixa de postar isso afff

E este app q nao tisora este fdp

Ja mandei no ehatts drste joao ele toma no cu ele deve adora isso nao e possivel q cara babaca

Verdão meu Verdão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle