Em festa no interior de SP, Edu Dracena destaca atenção à base e cita admiração por Luxemburgo

22/12/2019 09:01

Em festa no interior de SP, Edu Dracena destaca atenção à base e cita admiração por Luxemburgo

Durante confraternização em sua cidade natal, novo assessor técnico do Palmeiras aproveita para fazer um balanço de 2019:

Em festa no interior de SP, Edu Dracena destaca atenção à base e cita admiração por Luxemburgo

A esperança de um ano melhor vai muito além de um discurso rotineiro de final de ano para Edu Dracena. Em um jogo festivo realizado em Dracena, sua cidade natal no Oeste Paulista, o ex-zagueiro e novo assessor técnico do Palmeiras aproveitou para tirar uma de "atacante", mas também falou sério, citando a admiração que tem por Vanderlei Luxemburgo e projetando o trabalho de 2020, que promete direcionar muita atenção à base.





LEIA TAMBÉM: Veja novidades do mercado da bola do Palmeiras para 2020







– Iremos acompanhar jogos, treinamentos e, de repente, encurtar esse caminho da base para o profissional para aqueles que, quando subirem para o profissional, para treinar ou até mesmo jogar, não sentirem aquela pressão, como é. Porque o Palmeiras é time grande, é pressão.



Quanto ao reencontro com Luxemburgo, Edu Dracena relembrou as conquistas de 2003, quando os dois ajudaram o Cruzeiro a conquistar a "tríplice coroa" daquele ano, o que reforça, segundo Dracena, a confiança no trabalho do novo treinador do Palmeiras, visto como um profissional com condições de extrair o melhor rendimento possível do elenco.



– Espero que a gente possa ter o mesmo sucesso. Fomos campeões, juntos, no Cruzeiro. É um cara que eu tenho total confiança. Eu acredito muito que possa dar certo no Palmeiras. É um cara que consegue extrair o máximo dos atletas. É um cara que admiro muito.



Na brincadeira, o ex-zagueiro tirou uma de atacante — Foto: TV Fronteira / ReproduçãoNa brincadeira, o ex-zagueiro tirou uma de atacante — Foto: TV Fronteira / Reprodução

Na brincadeira, o ex-zagueiro tirou uma de atacante — Foto: TV Fronteira / Reprodução



O clima festivo, mesmo em meio a uma noite chuvosa de sexta-feira (20), no interior paulista, não impediu também o ex-atleta de fazer um balanço da última temporada do Palmeiras, que ficou abaixo do esperado por todos e serviu de aprendizado para os novos principais responsáveis pela parte técnica da equipe.







– Não foi como a gente imaginava. A gente imaginava ganhar títulos, jogar mais, estar brigando por todos os campeonatos até o final. Infelizmente, no Paulista, na Copa do Brasil e na Libertadores, a gente acabou saindo em fases que não imaginávamos. Imaginávamos que chegaríamos às finais para brigar. Acho que não temos que reclamar. São lições que temos que tirar.







Dracena, Palmeiras, Luxemburgo.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





9066 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras