Técnicos demitidos, eliminações e fim da era Alexandre Mattos: a retrospectiva 2019 do Palmeiras

30/12/2019 09:21

Técnicos demitidos, eliminações e fim da era Alexandre Mattos: a retrospectiva 2019 do Palmeiras

Relembre os momentos mais marcantes da temporada do Verdão

Técnicos demitidos, eliminações e fim da era Alexandre Mattos: a retrospectiva 2019 do Palmeiras

Marcos Ribolli



O Palmeiras começou a temporada como um dos principais candidatos aos títulos que disputava. Depois de conquistar o Brasileirão em 2018 e chegar às semifinais de Libertadores e Copa do Brasil, a expectativa era grande. A realidade, principalmente após a Copa América, foi outra.







LEIA TAMBÉM: Felipe Melo lembra gratidão a Luxemburgo e se mostra aberto a ser zagueiro no Palmeiras





Após a competição internacional, o Verdão acumulou eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores e viu o Flamengo disparar para conquistar o Brasileiro.





Um dos destaques do 2019 do Palmeiras foi, mais uma vez, a categoria de base. Ao todo, o Verdão conquistou 34 troféus, um recorde na história do clube.



Relembre abaixo alguns dos principais momentos do Palmeiras em 2019.



Começo embalado

Campeão Brasileiro de 2018, o Palmeiras começou a competição em 2019 da maneira como terminou a edição anterior: ganhando. Nas nove rodadas antes da Copa América, foram oito vitórias e um empate.



Lembre a goleada do Palmeiras sobre o Santos de Sampaoli



O jogo da afirmação foi em cima do badalado Santos de Jorge Sampaoli. O time de Felipão, treinador experiente e muitas vezes chamado de retranqueiro, goleou o rival por 4 a 0 no Pacaembu. Depois dessa partida, o Palmeiras despontava de vez como favorito ao título.



Queda pós-Copa América



Após a Copa América, porém, o Palmeiras entrou em parafuso. No Brasileirão, foram oito jogos até a demissão de Felipão: uma vitória, duas derrotas e cinco empates. Após o 3 a 0 sofrido para o Flamengo, no Maracanã, o treinador campeão brasileiro em 2018 foi demitido.



Melhores momentos de Flamengo 3 x 0 Palmeiras pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro



Para piorar, durante esse período ruim no campeonato nacional, o Palmeiras ainda foi eliminado em dois mata-matas. Na Copa do Brasil, queda para o Internacional nas oitavas de final. Na Libertadores, após vencer o Grêmio por 1 a 0 no Rio Grande do Sul, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 no Pacaembu. Caiu nas quartas de final.





Melhores momentos: Grêmio 2 x 1 Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil



Vai e vem

Acostumado com contratações, o torcedor palmeirense começou 2019 com novas caras em seu time. Matheus Fernandes, Zé Rafael, Felipe Pires, Carlos Eduardo e Arthur Cabral foram os primeiros contratados. Mais para a frente, Alexandre Mattos, então diretor de futebol do clube, contratou Ricardo Goulart, que começou bem, mas pouco ficou. O meia-atacante logo retornou à China.



Durante a temporada, a diretoria do Palmeiras se viu na necessidade de novas contratações. Vitor Hugo, Luiz Adriano, Henrique Dourado e Ramires chegaram para reforçar o clube. Vitor Hugo atuou em 20 partidas na temporada, tomando a vaga de titular de Luan. Já Luiz Adriano atuou em 15 partidas, marcando sete gols e deixando clara a diferença para Borja e Deyverson.





Luiz Adriano comemora um de seus gols pelo Palmeiras — Foto: Marcos RibolliLuiz Adriano comemora um de seus gols pelo Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Luiz Adriano comemora um de seus gols pelo Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli



Mano no Verdão



Em setembro deste ano, o Palmeiras anunciou a contratação de Mano Menezes. O treinador chegou ao clube com a missão de dar um novo ânimo e salvar o ano palmeirense. Mano, porém, já sofreu de cara com a rejeição de parte da torcida.



O começo foi bom, e Mano conseguiu emplacar uma sequência de resultados positivos. Na reta final, porém, vendo o Flamengo se distanciar, e deixando de somar pontos, Mano caiu – assim como Felipão, após derrota para o Rubro-Negro. O treinador deixou o clube com 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

































Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





3390 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ed Santos     

2019 é um ano para quem é torcedor do Palmeiras esquecer. Ano da desgraça de futebol!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras