Sites de apostas prometem bombar mercado de patrocínios no futebol em 2020

31/12/2019 10:43

Sites de apostas prometem bombar mercado de patrocínios no futebol em 2020

Sites de apostas prometem bombar mercado de patrocínios no futebol em 2020

A promulgação da Lei 13.756/18 em 12 de dezembro do ano passado mudou a realidade do patrocínio a clubes de futebol no Brasil. A medida legalizou apostas esportivas e permitiu que sites do ramo fizessem publicidade em propriedades de clubes e competições —no Campeonato Inglês, por exemplo, praticamente metade dos clubes tinha marcas de apostas estampadas do uniforme. No primeiro ano sem a presença da Caixa Econômica Federal, que estampava sua marca nas camisas de 14 dos 20 clubes da Série A em 2018, o segmento de apostas esportivas fez diferença no mercado e terminou este ano patrocinando 13 clubes (Avaí, Bahia, Botafogo, CSA, Corinthians, Cruzeiro, com duas marcas, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Santos, São Paulo e Vasco). Ao todo, oito empresas apoiaram os clubes —uma delas está em quatro diferentes camisas, por exemplo.









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O "mapa dos patrocinadores dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro 2019", feito pelo Ibope Repucom, mostra que há uma tendência de crescimento desta modalidade de parceria nos próximos anos. São duas razões: a existência de cerca de 500 sites especializados em apostas e em busca de visibilidade no país e também o processo de regulamentação da lei. A modalidade de apostas esportivas válidas atualmente é chamada de "quota fixa", quando é definido no momento da aposta quanto o apostador pode ganhar em caso de acerto. Além disso, o que for arrecadado será destinado ao pagamento do prêmio ao apostador, à seguridade social, ao Fundo Nacional de Segurança Pública, à educação e aos clubes de futebol.



O Ministério da Fazenda tem prazo de mais um ano, prorrogável por outros dois, para regulamentar a atividade. Ainda será responsável pela autorização e concessão das loterias de apostas. Ou seja, o mercado ainda pode ser ampliado e diversificado nos próximos anos, gerando mais receita para os governos federais e estaduais, para os apostadores e para o esporte. Antes da regulamentação e do monitoramento, o futebol brasileiro movimentava R$ 4 bilhões por ano em apostas.



Em 2019, apenas sete clubes não terminaram o Brasileirão patrocinados por empresas do segmento de apostas esportivas: Athetico Paranaense, Atlético-MG, Ceará, Chapecoense, Grêmio, Internacional e Palmeiras.





Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico



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José Candido     

JP amigo do Lula ladrão gambá

Nilson Severino     

João Paulo imbecil FDP. Some daqui. Vai desbloquear o rabo da sua mãe, que está na zona do meretrício

Benedito Rosa     

To saindo desse site por causa de bosta igual esse jp. Tem muitos outros site do verdao que dao as mesma noticias

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