Pela primeira vez na década, Palmeiras vira o ano sem nenhum reforço anunciado

1/1/2020 09:59

Pela primeira vez na década, Palmeiras vira o ano sem nenhum reforço anunciado

Clube também passou dezembro de 2010 sem oficializar nenhuma contratação

Pela primeira vez na década, Palmeiras vira o ano sem nenhum reforço anunciado

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras



Pela primeira vez na década, o Palmeiras encerra um ano sem nenhuma contratação de jogador anunciada para a temporada seguinte. A última vez que isso ocorreu foi em 2010. Naquela ocasião, o clube só oficializou o primeiro reforço em janeiro de 2011, quando confirmou a chegada do zagueiro Thiago Heleno, vindo do rival Corinthians.







LEIA TAMBÉM: Borja se despede e agradece ao Palmeiras nas redes sociais: "Só tenho palavras de gratidão"





Veja os primeiros reforços no fim dos últimos anos:



2011 – Juninho (lateral-esquerdo)

2012 – Ayrton (lateral-direito)

2013 – Rodolfo (atacante)

2014 – Amaral (volante)

2015 – Vagner (goleiro)

2016 – Raphael Veiga (meia)

2017 – Diogo Barbosa (lateral-esquerdo)

2018 – Zé Rafael (meia)

A timidez no mercado não significa que o Palmeiras não esteja em busca de novos jogadores. Há conversas em andamento, mas antes de fechar negócios o clube espera reequilibrar as finanças com a venda de nomes do elenco atual.



Em novembro, o déficit acumulado no ano passava de R$ 40 milhões. Montante justificado pela diretoria principalmente como resultado de contratações feitas no segundo semestre como última tentativa de conquistar títulos na temporada.



O único interesse admitido publicamente pela diretoria é Michael, atacante do Goiás que está na mira de outros clubes, como o rival Corinthians.



Anderson Barros, novo diretor executivo de futebol, porém, já afirmou que Gabriel Veron, recém-promovido das divisões de base, tem características semelhantes e muito potencial.



Saídas já aconteceram

Até o momento, houve cinco saídas: o zagueiro Antônio Carlos (emprestado ao Orlando City, dos Estados Unidos), o volante Thiago Santos (vendido ao Dallas FC, dos EUA) e o atacante Miguel Borja (emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia), além do goleiro Fernando Prass, que não renovou contrato, e do agora ex-zagueiro Edu Dracena, que se tornou assessor técnico.



Outra venda iminente é a do atacante Artur, que em 2019 estava emprestado ao Bahia. O Palmeiras negocia o jogador ao Bragantino por seis milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões).





Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico





VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





2319 visitas - Fonte: Palmeiras Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Celso Inoue     

Está muito estranho esse negocio de reequilibrar finanças ! Então gastaram muito , onde não deveriam gastar ! Isso significa , má gestão , pois para um clube com faturamento altissimo , atrás apenas do Flamengo , não pode ficar negativo como está . Não ter dinheiro para contratar um jogador sequer , é uma vergonha !

WAGNER ZAMONER     

Tem que vender os que nao deram certo.reforcos ja temos da base.agora e trabalhar com que temos e depois contratar os jogadores pontuais.

Contratamos mal demais,ou sejamuito esquema com.empresarios.Presidente meia boca.Agora este Michael é roubada,temosvarios melhores na base.Podiamos contratar o Dede que esta no Cruzeiro

Assino em baixo quanto a posição do Rudy. AVANTI SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA .

Rudy Leticia     

Coloquem uma coisa na cabeça, antes de tudo o clube precisa primeiramente limpar o elenco, foi um ano na qual nada deu certo e que muitos jogadores não corresponderam. Não adianta ficar contratando sem fazer uma limpa na folha salarial primeiro. O clube esta agindo certo, com os pés no chão. Inicio de ano para reorganização. O torcedor precisa entender e apoiar.

yoshinobu sato     

Comprar compra de umdia outro duro vender pe de chinelo quem vai querer lucas lima dewersom felipe melo bruno henrrique luan e outros

Franco Catena     

Acho melhor ir com a base

yoshinobu sato     

Comprar segundo plano vamos vender deweryson lucas lima felipe melo e mais tres antes que comecar paulista vamos agitar no mercado para vender alejado entrega lucas lima para neymar pai urgente

José Candido     

O Palmeiras é o pior em matéria de contratações

Pata contratar pé de rato, como esses aí, melhor ficar de boa.

I acabou a grana??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras