Ex-Palmeiras viu pai abandonar jogos ao falhar e vive nos EUA após calote

3/1/2020 09:12

Ex-Palmeiras viu pai abandonar jogos ao falhar e vive nos EUA após calote

Ex-Palmeiras viu pai abandonar jogos ao falhar e vive nos EUA após calote

Imagem: Arquivo pessoal/Bruno



Há quem o critique, e há quem o elogie. O goleiro Bruno, ex-Palmeiras, divide as opiniões dos torcedores que analisam a sua passagem pelo clube no qual ficou por 18 anos, desde as categorias de base. Ao mesmo tempo em que é reconhecido pela titularidade na conquista da Copa do Brasil de 2012 e por ajudar a equipe na volta à Série A do Brasileirão no ano seguinte, o arqueiro também acabou marcado pelo rebaixamento de 2012 e por uma falha que custou a eliminação para o Tijuana, nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2013, diante de mais de 36 mil torcedores que lotaram o estádio do Pacaembu.







LEIA TAMBÉM:Palmeiras confia em 'sacadas' de Luxa para elenco ganhar versatilidade





Bruno sofreu não só por si, mas também por sua família, que estava presente no estádio e precisou ouvir poucas e boas por conta do 'frango' do arqueiro — ele errou ao tentar encaixar a bola e viu o rival abrir o placar no jogo que terminou 2 a 1 a favor dos mexicanos. O pai de Bruno, que até então ia às partidas do Palmeiras, nunca mais viu o filho atuar in loco. "Estavam meu pai e meus tios na arquibancada e, claro, sofreram e tiveram que ouvir tudo, tanto é que foi o último jogo que meu pai foi assistir meu, e até do Palmeiras mesmo. Foi o último jogo da vida dele", recorda o goleiro palmeirense em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, por telefone.



Hoje Bruno mora em Parkland, na Flórida (Estados Unidos), com a família e leva uma vida muito mais tranquila que a que tinha aqui no Brasil. Aos 35 anos, já parou de jogar futebol e trabalha como comentarista na televisão, além de ser diretor de um clube e treinar garotas que querem se tornar goleiras profissionais. Muito menos dor de cabeça do que quando era o goleiro titular do Palmeiras, que ainda buscava um substituto para o pentacampeão Marcos naquela ocasião.



"Eu estava sofrendo demais ali. Naquela época, eu tive úlcera, gastrite, ia dormir 4h da manhã, acordava às 7h porque não conseguia dormir por preocupação, porque eu sabia que não podia tomar gol, tinha que treinar mais que todo mundo e, ao mesmo tempo, via nosso time... Nada dava certo, muita gente se escondendo, não dando entrevistas, quem deveria dar entrevistas não dava, então, eu acabei me expondo mais do que o necessário", recorda Bruno.



Mas Bruno também não vive só de alegrias nos Estados Unidos. Depois de sair do Brasil para atuar pelo Fort Lauderdale Strikers, o clube norte-americano — já administrado por Ronaldo Fenômeno — foi à falência e deixou os jogadores na mão, sem receber uma boa parte do que havia sido prometido. "Eles me devem dinheiro até hoje, não me pagaram o segundo ano de contrato nem vão pagar, provavelmente.



Eu fiz acordo para aceitar recebendo menos e, mesmo assim, não me pagaram e sumiram, todos, sem dar nenhuma satisfação. Era uma grana boa, mas o pior de tudo é que não sou só eu, muita gente aqui dos EUA entrou com processo contra os Strikers porque eles deviam seguro saúde, fornecedor, todo mundo", lamenta o goleiro.





Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico





VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





4932 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras