Gabriel Menino realiza sonho ao ser promovido e prevê forte concorrência no Verdão

7/1/2020 10:33

Gabriel Menino realiza sonho ao ser promovido e prevê forte concorrência no Verdão

Gabriel Menino realiza sonho ao ser promovido e prevê forte concorrência no Verdão

Foto: Fabio Menotti



Após se destacar nas categorias de base do Guarani, Gabriel Menino chegou em 2017 ao Palmeiras para fazer parte da equipe Sub-17. Ambidestro, o garoto exerce o papel de segundo homem do meio de campo, com precisão nos passes e chegadas frequentes à área adversária, que geralmente resultam em gols. Promovido em 2020, ele já havia participado de alguns treinos do elenco principal ao longo da última temporada.







LEIA TAMBÉM: Trabalhar com Luxemburgo é motivo de orgulho para jovens promovidos ao elenco principal



“Encararemos como uma oportunidade, não como uma pressão. Subimos por mérito também. Conquistamos títulos, treinamos e jogamos bem e subimos por méritos”, afirmou o jogador de 19 anos. “É um sonho estar aqui com eles, são grandes jogadores. Dá um frio na barriga estar na frente de tanto repórter (risos)”, brincou, durante a entrevista coletiva desta segunda-feira (06), na Academia de Futebol.



Logo em seu primeiro ano na base do Maior Campeão do Brasil, o jovem já levantou o título inédito da Copa do Brasil Sub-17 dentro do estádio do Pacaembu. Pelo Sub-20, Menino ganhou o Campeonato Brasileiro e foi convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira da categoria, disputando o Sul-Americano de 2019.



“A gente trabalha muito, e o nosso objetivo é chegar sempre à final. Ganhar é mérito. A gente trabalhou muito para chegar a este momento e fazer história na base”, disse Gabriel Menino, que agora espera repetir as conquistas da base com a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.



“Tivemos uma reunião agora, pudemos conhecê-lo. É um treinador de muita história e muitos títulos. Ele conversou bastante com a gente. Estou muito feliz por estar aqui com ele, é um grande treinador e tenho certeza de que ele nos ajudará muito a crescer como jogador e como homem”, declarou.



O palmeirense, contudo, sabe que a concorrência será forte para conquistar uma vaga entre os 11 titulares do Verdão. “Temos de treinar forte e incomodá-los (jogadores da mesma posição) porque a nossa oportunidade chegará. Nós treinaremos e daremos o nosso melhor quando precisar. Trabalharemos para isso”, concluiu o jovem.





Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico









VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





3993 visitas - Fonte: Palmeiras Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nilson Severino     

João Paulo FDP, você insiste com essa merda de desbloqueio. Todo mundo sabe que isso é encenação. Vá procurar sua mãe na zona e desbloquear o rabo dela

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras