Palmeiras aprimora estilo de marcar sob pressão que Luxa quer implantar

10/1/2020 10:46

Palmeiras aprimora estilo de marcar sob pressão que Luxa quer implantar

Técnico traça estratégia para ter, ao menos, 60% da posse de bola e inicia pré-temporada com treinos para que todos pressionem o adversário para desarmar, em qualquer setor

Palmeiras aprimora estilo de marcar sob pressão que Luxa quer implantar

Agência Palmeiras



Quem perdeu a bola é o primeiro que deve tentar o bote para desarmar. É com base nessa filosofia que Vanderlei Luxemburgo tem montado os treinamentos neste começo de pré-temporada. A estratégia tem como objetivo garantir que o Palmeiras tenha, ao menos, 60% de posse nas partidas em 2020. Os trabalhos técnicos têm ocorrido em espaço reduzido, sem distinção de posição: zagueiros, laterais, volantes, meias e atacantes têm a obrigação de recuperar a posse. Na quinta-feira, o trabalho chegou a ter um time sem bola com a obrigação de desarmar outros dois. O foco está em criar em cada atleta o hábito de se esforçar e até sofrer para ajudar na marcação.







LEIA TAMBÉM: Citado como ídolo, Dudu procura ajudar tímidos jovens da base





A reação imediata e natural de marcar, assim que se perde a bola, é a ideia de Luxemburgo para que a equipe controle a partida com base na posse. Mas a pressão na chamada marcação alta, do meio-campo para frente, deve ter tempo limitado. A ordem é ficar no campo adversário dando bote para desarmar por até dez segundos. A partir daí, inicia-se a transição defensiva.



Ainda assim, a nova comissão técnica acredita que, colocando na mente dos atletas a necessidade de recuperar logo a bola, essa ideia se espalhará por todos os setores do campo. Por isso, esse pensamento é a base do treinador para ter quase sempre mais posse do que o rival.



Com a bola, os trabalhos são definidos por uma definição rápida, mas mais pensada. Existe a limitação de três toques para cada jogador que recebe o passe, mas, com os treinamentos em campo reduzido, os atletas estão definindo as jogadas mais rapidamente.



A definição de time começará a ser dada apenas nos Estados Unidos, para onde o Palmeiras embarca neste sábado - enfrentará o colombiano Atlético Nacional, na quarta-feira, e o norte-americano New York City, no dia 18, ambos pela Florida Cup. Agora, o foco está em implantar ideias nos jogadores.



Depois do insucesso nas negociações com o argentino Jorge Sampaoli, o Palmeiras apostou em Vanderlei Luxemburgo para manter uma ideia de estilo ofensivo. E a estratégia do técnico é exatamente ter mais a posse de bola, o que, dentro de suas convicções, passa por uma reação rápida para desarmar, além da troca de passes bem pensada.





Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico,



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





2421 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras