Cobiçado no mercado, relembre a trajetória e as passagens de Gustavo Scarpa

10/1/2020 17:10

Cobiçado no mercado, relembre a trajetória e as passagens de Gustavo Scarpa

Cobiçado no mercado, relembre a trajetória e as passagens de Gustavo Scarpa

A notícia que movimentou o mercado de transferências do Palmeiras nos últimos dias foi a possível ida do meia Gustavo Scarpa para o futebol espanhol. A oferta seria de sete milhões de euros – cerca de 31,8 milhões de reais na cotação atual – do Almería da Espanha. O jogador está propenso a dizer sim à oferta do vice-líder da segunda divisão espanhola. Por outro lado, Luxemburgo insiste em sua permanência.







LEIA TAMBÉM: Sem Deyverson, Palmeiras define lista de relacionados para a Florida Cup; confira





O meia chegou em janeiro de 2018, após rescindir com o Fluminense. Na época, a transferência estava orçada no valor de seis milhões de euros (R$ 23,5 milhões) incluindo luvas, comissões aos intermediários da negociação a serem pagos ao longo de três anos, além de adquirir 100% dos direitos do atleta. O meia era pretendido por clubes como São Paulo e Corinthians mas o Verdão entrou na disputa e contratou o atleta.



Embora o Palmeiras tenha anunciado o jogador no dia 15 de janeiro de 2018, ele jogou somente oito jogos pelo clube no primeiro semestre. Dessa forma, em março, o Fluminense foi a justiça para cassar a liminar do meia que permitia assinar com outro clube em dezembro. O caso se arrastou por mais de 90 dias, até que Tribunal Superior do Trabalho (TST) conseguiu habeas corpus e isso possibilitou a voltar a jogar pelo Palmeiras.



No restante da temporada, Gustavo Scarpa disputou somente 14 jogos e marcou dois gols. Somando tudo, ele possui 22 jogos e balançou a rede quatro vezes. Assim, na temporada de 2019 fez 47 jogos e marcou 14 gols, sendo seis na Copa Libertadores. Posteriormente, durante toda temporada, foi o artilheiro da equipe paulista. O jogador tem contrato até dezembro de 2023 com o Alviverde.



Relembre sua trajetória



Natural de Campinas, Gustavo Scarpa chegou às divisões de base do Fluminense em meados de 2012. Veio do Desportivo Brasil, equipe da cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo. Típico camisa 10, o jogador sempre chamou atenção por sua técnica apurada e boa finalização. A marca registrada do meia é o chute forte e preciso de esquerda. Por não hesitar em arriscar de fora da área, acabou recebendo o apelido de ‘Chutavinho’ de seus companheiros em Xerém. De acordo com ele, esta característica do seu estilo de jogo veio do futsal.



No dia 1 de junho de 2014, estreou em um jogo oficial pelo Fluminense. No início de 2015, sem espaço no time de Ricardo Drubscky, foi emprestado até o final do Paulistão ao Red Bull Brasil. Scarpa atuou por muitas vezes como lateral esquerdo, e ao fim do Campeonato Paulista, retornou ao Fluminense.



Após o término do Paulistão de 2015, Gustavo Scarpa voltou ao Fluminense. Com grandes atuações e bastante entrega apresentada nos jogos, Gustavo caiu nas graças da torcida e hoje é um grande xodó da torcida. Realizou seu sonho de infância, ao jogar com seu ídolo Ronaldinho Gaúcho, que havia sido contratado para ser um dos principais jogadores do time tricolor.



No Campeonato Brasileiro 2016 foi um dos principais destaques do time, com oito gols, e dez assistências. E tendo bom aproveitamento em cobranças de falta e bolas aéreas.



Em 22 de dezembro de 2017, Scarpa entrou com uma petição na Vara do Trabalho do Rio de Janeiro para requisitar a rescisão de seu contrato com o Fluminense, em razão de pagamentos atrasados por parte do clube. Em 11 de janeiro de 2018, a Justiça decidiu pela rescisão através de um mandado de segurança, que foi acatado pela CBF no dia posterior. Em 15 de janeiro de 2018, Scarpa assinou contrato com o Palmeiras, em acordo válido por cinco anos. Sua estreia aconteceu em 4 de fevereiro de 2018, entrando nos últimos minutos do clássico contra o Santos pelo Campeonato Paulista. Em 11 de março de 2018, marcou seus dois primeiros gols pelo clube, em vitória de 3 a 0 sobre o Ituano.



Em 15 de março de 2018, a liminar que havia concedido a rescisão do contrato de Scarpa com o Fluminense foi derrubada pelo TRT-RJ, anulando a validade de seu vínculo com o Palmeiras. Após ficar mais de três meses impossibilitado de atuar pelo Verdão, o Tribunal Superior do Trabalho concedeu o habeas corpus a Scarpa em 25 de junho de 2018, liberando-o novamente de seu vínculo com o Fluminense.



Em 27 de junho de 2018, o Palmeiras anuncia a sua volta, onde assinou um novo contrato em acordo válido por cinco anos, nos mesmo moldes do anterior.







No dia 18 de novembro de 2018, Scarpa fez, de pênalti, o gol de empate do Palmeiras contra o Paraná Clube, e , uma semana depois, se sagrou campeão brasileiro com o clube, o primeiro título nacional de sua carreira.





Palmeiras, Scarpa, Passagem, Valores, Mercado da bola, Verdão



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





4221 visitas - Fonte: Verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

SCARPA tem que ficar !!!! Joga muito

Deveria ficar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras