Amaral diz o jogo mais irritante em que já atuou: "me chamavam de negrinho"

11/1/2020 07:54

Amaral diz o jogo mais irritante em que já atuou: "me chamavam de negrinho"

Amaral diz o jogo mais irritante em que já atuou:

Imagem: Folha Imagem/Arquivo



É difícil imaginar o Coveiro Amaral saindo do sério, certo? Pois é, mas já aconteceu. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o ex-volante — que hoje dá seus shows de stand-up comedy — revelou qual foi o jogo lhe irritou na vida: Brasil x Argentina, em 1995. A partida, amistosa, não era válida por competições oficiais, mas ainda assim era o principal clássico sul-americano entre seleções. "Eles nos chamavam de negrinho, cuspiam na gente, davam cotovelada", recorda Amaral.







LEIA TAMBÉM:Como Vanderlei Luxemburgo quer mudar o estilo de jogo do Palmeiras





Ao menos, o ex-jogador que viveu clássicos como Palmeiras x Corinthians e Flamengo x Vasco teve motivos para comemorar no confronto. Foi dele o passe para o gol da vitória por 1 a 0 do Brasil, marcado por Donizete, o Pantera.



Amaral: Brasil e Argentina, quando a gente ganhou de 1 a 0 lá com um passe meu. Esse jogo foi em 95, um amistoso da seleção brasileira, e fazia 19 anos que o Brasil não ganhava lá. Passe meu, e gol do Donizete. Esse jogo me irritou porque eles nos chamavam de negrinho, cuspiam na gente, davam cotovelada... Eles irritaram.



UOL Esporte: Escale a sua seleção de jogadores com quem você trabalhou.



Amaral: Goleiro, Michel Preud'homme, trabalhei com ele no Benfica. Lateral direito é o Cafu. Zaga com Antonio Carlos Zago e Aldair, joguei com ele na seleção brasileira, e o lateral esquerdo é o Roberto Carlos. No meio-campo, claro, Amaral [risos], e César Sampaio, com dois meias, Rivaldo e Djalminha. No ataque, Romário e Ronaldo Fenômeno. Meu treinador seria Carlos Bianchi, trabalhei com ele na Fiorentina.



UOL Esporte: Você não pode contar mais os seus 'causos' em entrevistas? Somente em stand-up ou palestras? Você tem contrato com alguma empresa?



Amaral: Eu não tenho contrato com ninguém, não, é que agora eu seguro um pouco para contar os causos, entendeu? Alguém me contrata, me leva para vários eventos, e às vezes a gente faz stand-up, então não é uma coisa certa... Tenho que dar uma segurada também, toda hora todo mundo quer. 'Ó, conta isso aqui, conta essa aqui', entendeu? Então agora eu dou uma segurada.





Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico,



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2949 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras