Ídolo do Palmeiras, Valdir Joaquim de Morais falece aos 88 anos

11/1/2020 19:33

Ídolo do Palmeiras, Valdir Joaquim de Morais falece aos 88 anos

Ex-goleiro, ele disputou 480 partidas pelo clube entre 1958 e 1968 e fez parte do jogo em que o Palmeiras representou a Seleção Brasileira, na estreia do Mineirão, em 1965

Ídolo do Palmeiras, Valdir Joaquim de Morais falece aos 88 anos

Morreu neste sábado, aos 88 anos de idade, o ex-goleiro Valdir Joaquim de Morais. Ex-goleiro, ele é um dos maiores jogadores da história do Palmeiras e conquistou sete títulos em 480 partidas.







LEIA TAMBÉM: Feminino: Palmeiras abre treino no Allianz com ingressos por um real





Ele vinha com a saúde debilitada desde que sofreu um AVC, em 2016. No ano seguinte, fraturou o fêmur e teve de ficar na cama. Nos últimos meses seu quadro ficou mais greve - ele foi internado na madrugada de terça em Porto Alegre (RS), após passar mal. Neste sábado foi confirmado o falecimento por falência múltipla dos órgãos.



O corpo do ídolo será velado no Cemitério 'São Miguel e Almas', neste domingo, das 8h30 às 16h e, em seguida, será cremado. Ele deixa a esposa Yvonne Carvalho de Morais, de 87 anos, com quem foi casado por sete décadas, os filhos Renato Carvalho de Morais, 64 anos, e Denise Carvalho de Morais, de 59. Seus netos – ambos filhos de Renato – são Danny Morais (atualmente jogador do Santa Cruz, de 34 anos) e Suanny Morais, de 37. Além disso, Valdir tinha cinco bisnetos: Bernardo, Matheus e Henrique (filhos de Danny Morais); além de Sofia e Thomaz (filhos de Suanny).



Valdir jogou entre 1958 e 1968 com a camisa alviverde, foram 290 vitórias, 96 empates e 94 derrotas. No período, venceu três títulos paulistas (1959, 1963 e 1966), três brasileiros (1960, Taça Brasil de 1967 e Robertão de 1967) e um Rio-São Paulo (1965).



O ídolo fez parte da equipe do Palmeiras que representou a Seleção Brasileira, na estreia do Mineirão, em 1965 - o time venceu o Uruguai por 3 a 0. O Verdão ainda é o único clube a ter cedido todo elenco e comissão técnica para um jogo do Brasil.



Valdir foi o substituto do também ídolo Oberdan Cattani na meta alviverde. Ele deixou o Verdão em 1968 e encerrou a carreira no ano seguinte, no Cruzeiro de Porto Alegre, sua cidade natal.



Após se aposentar, foi o primeiro preparador de goleiros da história do Brasil - ele iniciou o trabalho nesta função no Palmeiras, a convite de Oswaldo Brandão. Ele chegou a trabalhar na mesma função no São Paulo e pela Seleção Brasileira, nas Copas do Mundo de 1982 e 1986. Entre os goleiros que trabalharam com ele estão: Leão, Gilmar, Zetti, Rogério Ceni e Marcos.







No Palmeiras, ainda foi coordenador técnico em duas oportunidades, sendo que encerrou sua última passagem em 2011.





Palmeiras, Falecimento, Valdir Joaquim, Verdão



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





22260 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nivaldo Astromar     

Este vai deixar saudades no Palmeiras ele tinha amor verdadeiro pelo palmeiras

Clayton Oliveira     

Vai em paz grande goleirao que Deus conforte seus familiares

Clayton Oliveira     

Esse Jp não respeita nem um momento desse

Adilson Romualdo     

Muito triste o falecimento de um dos maiores ídolos do nosso glorioso palmeiras , descanse em paz goleirao , meus sentimentos a família e que Deus conforte o coração de todos os familiares ????????

Um cara que jogou no palmeiras gente boa, faz parte da historia do clube e do Brasil, e vejo as mensagens abaixo de total apoio e tem fdp negativando os comentario que especie de gente é essa so pode ser recalcado e outra coisas melhor nem dizer.

vicente neto     

Infelizmente é a unica coisa que todos noa sabemos..que um dia iremos morrer...descanse em paz!!!! Que Deus venha confortar o coração de todos familiares.

Jesus Candido     

Bom descanso professor..que se for do querer de DEUS que ele venha confortar o seio da sua familia....

Valdemar Campos     

Este é um momento muito difícil, mas que Deus possa confortar o coração da família

DESBLOQUEAMOS TODOS CANAIS FECHADO DE TV PRO ASSSINATURA E REDUZIMOS OU VALOR DA FATURA DE QUALQUER LUGAR FO BRASIL SO PAGA DEPOIS DO SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 8897141134

Meus pêsames à família de VALDIR o goleiro icônico da primeira academia.

Felisberto Silva     

lembro- me de ter visto muitos jogos do Valdir no Pacaembu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras