Após derrota, Palmeiras reforça o emocional para encarar o mata-mata da Copa São Paulo

12/1/2020 11:03

Após derrota, Palmeiras reforça o emocional para encarar o mata-mata da Copa São Paulo

Verdão encara o Sertãozinho neste domingo

Após derrota, Palmeiras reforça o emocional para encarar o mata-mata da Copa São Paulo

Foto: Divulgação



O Palmeiras busca equilíbrio mental na partida contra o Sertãozinho, neste domingo, às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, para voltar a vencer na Copa São Paulo de juniores e, assim, e avançar à terceira fase. Após a derrota para a Ferroviária por 1 a 0, na última partida do Grupo 17, o Verdão permaneceu na segunda colocação e, agora, enfrenta o Touro dos Canaviais, líder da chave 18. Uma derrota agora significa eliminação. Em caso de empate, disputa de pênaltis.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras terá nos Estados Unidos primeiros testes de novo perfil do elenco







O técnico Welsey Carvalho disse que trabalhou muito a questão psicológica dos atletas após o revés diante da Locomotiva. Para ele, os atletas têm de ter ciência de que perderam para um time qualificado e o trabalho está sendo bem executado por eles.



''Faz parte do processo, tem de ser inteligente quando perde uma partida, para poder recuperar os atletas na questão emocional. Quero que eles entendam que isso é natural acontecer e não pode afetar a autoestima, confiança. Vamos chegar ao jogo de domingo contra o Sertãozinho bem equilibrado mentalmente'' disse o comandante.



Carvalho, inclusive, monitorou de perto o adversário da próxima partida. Na penúltima rodada, após o time bater o Petrolina-PE por 2 a 0, o comandante deixou o campo correndo e percorreu pouco mais de 100km que separam as cidades de Araraquara e Sertãozinho, tudo para assistir os potenciais adversários. O treinador rasgou elogios para a forma de jogar do Touro e pediu atenção.



''Time do Sertãozinho é muito difícil de enfrentar, competitivo, joga com linhas baixas, usa muito o contra-ataque, vira o jogo. Peguei o material (vídeos, estatísticas e etc) para poder dar mais uma olhada e nos prepararmos'' revelou Carvalho.



O comandante não tem desfalques para a partida. Contudo, o time-base desta Copinha sofreu seis baixas de atletas que subiram para defender o profissional, sob comando de Vanderlei Luxemburgo.



São eles o lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meias Patrick de Paula, Gabriel Menino e Alan, e os atacantes Angulo e Gabriel Veron. Carvalho refuta considerar estas baixas como um problema.



''É natural, estamos acostumados com isso. Tenho de ter cuidado, não perder a cabeça e não transferir uma responsabilidade aos garotos e cobrar uma coisa na qual ainda não ofereci. É um processo super natural na base, principalmente porque está servindo ao profissional, isso é muito bom'' finalizou.



Autor dos dois gols da vitória sobre o Petrolina, na última rodada, o atacante Fabrício é a esperança de gols do Palmeiras para a partida desta tarde.





Palmeiras, técnico, Sertãozinho, Copinha, domingo



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





5928 visitas - Fonte: VerdaoWeb.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Odorio Macedo     

Foi três a zero, só pra avisar, há foi a favor do Palmeiras.

Esse time é muito fraco... a ainda tem moleque and andando em campo slc

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras