Copinha: Palmeiras supera Sertãozinho e garante vaga na terceira fase

12/1/2020 18:30

Copinha: Palmeiras supera Sertãozinho e garante vaga na terceira fase

Copinha: Palmeiras supera Sertãozinho e garante vaga na terceira fase

Em Araraquara-SP, o Palmeiras venceu o Sertãozinho por 3 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, neste domingo (12), e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os três gols alviverdes foram marcados no segundo tempo, por Marcelinho, Ramon e Lucas Cordeiro.







LEIA TAMBÉM: Campeão em 2016, Vinícius Silvestre se anima por comando de Luxemburgo





Contra o Sertãozinho, Wesley Carvalho completou 17 partidas pelo Verdão na Copinha e se tornou um dos técnicos que mais comandou o clube na competição, igualando a marca de Godê, que treinou a base alviverde nos anos 70. Além disso, com 12 vitórias, dois empates e três derrotas em 17 jogos, Wesley é o treinador com maior números de triunfos no torneio na história do Palmeiras.



Na próxima fase, o Verdão encara o vencedor do confronto entre Ferroviária e Goiás, que se enfrentam neste domingo (12), às 19h, também em Araraquara-SP. O time de Wesley Carvalho terminou a fase classificatória em segundo lugar no Grupo 17, com seis pontos conquistados (duas vitórias e uma derrota), atrás apenas da Ferroviária, líder da chave com nove pontos.



A 51ª Copa São Paulo tem a participação de 128 clubes divididos em 32 sedes na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo avançaram para a segunda etapa. São seis duelos eliminatórios no total, todos em jogo único, com a final marcada para o dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu. O Verdão busca o título inédito do torneio e foi vice-campeão nas edições de 1970 e 2003.



Antes do início da partida, um minuto de silêncio foi respeitado em homenagem ao ex-goleiro Valdir Joaquim de Morais, que faleceu neste sábado (11), aos 88 anos, em Porto Alegre-RS, vítima de falência múltipla dos órgãos. Além de ser considerado um dos melhores arqueiros da história do clube, Valdir foi o pioneiro no treinamento específico da posição no Brasil.



O jogo



O Palmeiras começou a partida com mais posse de bola e sendo mais incisivo. A equipe alviverde criou diversas chances de finalizar, principalmente com Gabriel Silva — o goleiro Maicon, porém, levou a melhor em boa parte delas, enquanto outras foram chutadas para fora. A estratégia do Sertãozinho, por sua vez, era o contra-ataque liderado por João Pedro, levando perigo ao gol de Magrão em poucas oportunidades. O primeiro tempo terminou em um empate em 0 a 0.



O Verdão voltou do intervalo com Miqueias no lugar de Tomás. Arriscando mais na metade final, o Sertãozinho obrigou o goleiro Magrão a fazer boas defesas para impedir que o adversário abrisse o placar. Para segurar o ímpeto dos mandantes, o Palmeiras apostou na ofensividade: aos 15 minutos, Gabriel Silva desviou para a área, Marcelinho cruzou rasteiro e Fabricio ficou sozinho para completar. (Sertãozinho 0 x 1 Palmeiras)



Sem dar chance para o Sertãozinho se recuperar, o Maior Campeão do Brasil continuou pressionando no ataque. Aos 17, Ramon cobrou falta da intermediária, no ângulo esquerdo, e ampliou a vantagem palestrina no marcador. (Sertãozinho 0 x 2 Palmeiras)



A chuva, que caía desde o primeiro tempo, ficou mais forte no final da partida, dificultando as condições de jogo para as duas equipes. Mesmo assim, o Verdão conseguiu marcar o terceiro, aos 30 minutos. Marcelinho dominou na entrada da área, girou e chutou forte para o gol. A bola desviou em Lucas Cordeiro e entrou, sem chances para Maicon. (Sertãozinho 0 x 3 Palmeiras)



Durante a segunda etapa, Guilherme Vieira, Hiago, Lucas Cordeiro, João Pedro e Garcia substituíram Gabriel Góes, Vanderlan, Fabricio, Gabriel Silva e Marcelinho. Em um gramado com muitas poças de água, a arbitragem suspendeu a partida, que ficou paralisada por 26 minutos. Em virtude da situação do campo, o final de jogo foi confuso e nenhum dos times conseguiu desenvolver jogadas.







Escalação: Magrão; Ramon, Henri, Helderson e Vanderlan (Hiago); Danilo e Gabriel Góes (Guilherme Vieira), Tomás (Miqueias), Gabriel Silva (João Pedro) e Marcelinho (Garcia); Fabricio (Lucas Cordeiro). Técnico: Wesley Carvalho.





Palmeiras, Copinha, Sertãozinho, Terceira fase, Verdão



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





5406 visitas - Fonte: palmeiras.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Torcida do palmeiras realmente não sabe oque é futebol

FUTEBOL ridículo não vai longe !!!! A não ser que ver e os outros voltem a tempo

O molekada jogou muito bem espero que continue assim dale porco

Odorio Macedo     

Foi 3 a zero, tem torcedor reclamando, nada serve

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras