13/1/2020 09:01

Única ida anterior do Palmeiras aos EUA teve briga e goleada em 1997

Verdão levou 4 a 1 do Necaxa, do México, e ainda viu o hotel no qual estava hospedado ser assaltado

Rival do Atlético Nacional em sua estreia na Copa Flórida, o Palmeiras voltará a jogar nos Estados Unidos. Em 1997, a excursão do time então comandado por Luiz Felipe Scolari ao país norte-americano teve briga campal e derrota por goleada, além da reestreia do ídolo Zinho. No primeiro jogo da passagem pelos Estados Unidos, o Palmeiras ganhou por 1 a 0 do New England Revolution. De volta ao clube alviverde após passar pelo Yokohama Flugels, Zinho participou da partida disputada em Boston e deu o passe para Euller marcar o gol da vitória.



LEIA TAMBÉM: Exclusivo: Vanderlei Luxemburgo indica Deyverson fora do Palmeiras



Em seguida, o Palmeiras estreou na Copa Reebok com empate por 2 a 2 contra o Junior Barranquilla, em Miami. No segundo tempo, após entrada dura de Pimentel, houve confronto entre integrantes dos dois times e o massagista José Belmiro chegou a sacar uma tesoura durante a confusão. Felipão e o técnico Julio Cesar Uribe acabaram expulsos.

No segundo e último jogo da Copa Reebok, o Palmeiras perdeu por 4 a 1 do mexicano Necaxa, em Chicago. Para completar a passagem turbulenta pelos Estados Unidos, o hotel em que a delegação estava hospedada foi assaltado, incluindo os quartos de jogadores e membros da comissão técnica.

“Mais do que lamentável, a excursão foi desastrosa para o Palmeiras em todos os aspectos. Não tenho lembrança de algo parecido na história do clube”, esbravejou o então presidente Mustafá Contursi em declarações reproduzidas pelo jornal A Gazeta Esportiva.

As imagens do massagista José Belmiro com a tesoura repercutiram negativamente e o profissional tentou se explicar no desembarque em Cumbica. “Fizeram um carnaval. Mostrei a tesoura brincando. Briga de futebol é assim mesmo”, disse o funcionário, chamado de “Mãos de Tesoura” pelo jornal A Gazeta Esportiva.

“Ele procurou se defender”, afirmou Felipão sobre o massagista, ameaçado de demissão. Apesar da excursão decepcionante, o Palmeiras foi vice-campeão brasileiro em 1997. Vinte e três anos depois, na Copa Flórida, o clube alviverde terá a chance de fazer uma visita pacífica aos Estados Unidos.



Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico,




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Vem ou não vem? Entenda por que Rony ainda não decidiu seu futuro

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você acredita que Ramires possa dar a volta por cima no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: WTorre estabelece cronograma de instalação da grama sintética no Allianz Parque; veja as datas



843 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Fonte Luminosa - Globo,Premiere
Palmeiras
São Paulo

Último jogo - Paulista

Qua - 19:15 - Novelli Júnior - Itu
Ituano
0 4
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota