13/1/2020 15:27

Palmeiras estabelece "normas" com 7 tópicos para montagem do elenco para 2020; confira

O torcedor do Palmeiras que anda decepcionado com os movimentos feitos por Anderson Barros, novo executivo de futebol, em relação a reforços, não tem motivos para se animar. É que o clube criou uma cartilha com sete prioridades relacionadas à montagem de seu elenco para 2020. E os itens só reforçam a dificuldade com o caixa.



LEIA TAMBÉM: Com conversas e treino pesado, Luxemburgo indica defesa titular do Palmeiras


A prioridade número um é vender jogadores. Na maior quantidade possível. Gustavo Scarpa e Deyverson são dois bons exemplos da necessidade alviverde, a fim de reforçar o caixa, depois de o Palmeiras fechar 2019 com um déficit próximo a R$ 40 milhões.

A segunda meta é reduzir a folha salarial do elenco de futebol e o custo geral do clube. Vale lembrar que o Palmeiras tinha no ano passado o segundo elenco mais caro do país, só atrás do Flamengo, com uma folha de aproximadamente R$ 18 milhões.

O terceiro objetivo é reduzir o elenco, algo que tem sido feito desde o fim do Brasileirão. Fernando Prass, Antônio Carlos, Edu Dracena, Thiago Santos, Artur, Borja, Carlos Eduardo, Henrique Dourado...

O quarto tópico é aumentar o aproveitamento da base, supercampeão nos últimos anos. O Palmeiras foi o time que mais acumulou títulos no país em 2017 e 2018, além de ter sido aquele que mais teve jogadores convocados para a seleções brasileiras de base.

O quinto item é reavaliar jogadores que retornam de empréstimo. Depois, o sexto tópico foi avaliar jogadores e contratar sem investimento, com empréstimos a custo zero, algo que funcionou muito bem, por exemplo, com o Flamengo em 2019 em relação a Gabigol.

Por fim, o sétimo e último item é: se for investir, fazer com investimentos baixos e pagamentos alongados, devido à dificuldade com o fluxo de caixa alviverde.



A CARTILHA DO PALMEIRAS:

1) vender jogadores
2) reduzir folha salarial e custo geral
3) reduzir o elenco
4) aproveitar a base
5) reavaliar jogadores que retornam de empréstimo
6) contratar sem investimento, com empréstimos a custo zero
7) se for investir, contratar com valores baixos e pagamentos alongados


Palmeiras, Elenco, Mercado da bola, Anderson Barros, Cartilha, Verdão




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá novo passo por Rony e apresenta condições para contratar atacante do Athletico

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, vale a pena o grande investimento para contratar Rony?

LEIA TAMBÉM: WTorre estabelece cronograma de instalação da grama sintética no Allianz Parque; veja as datas



24168 visitas - Fonte: Jorge Nicola

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nilson Severino     

Esse trambiqueiro, FDP do João Paulo não desiste. Acho que ele porocurou a mãe na zona e não achou. Ela provavelmente estava numa suruba

Hamilton Mota     

Esse João paulo e o maior pilantra ele desbloqueia os canais, ai vc paga ele e não dominui nada a mensalidade ai vc vai pagar a conta vem triplo para vc pagar ele fez isso com um amigo meu.nao entre nessa

O "meu malvado favorito" é o grande culpado. Comprou sem critério, gastou sem compromisso e agora tem que cortar custo. Tomará que tire lições.

Será que esse cabeça de ovo não é inteligente o suficiente para perceber que tudo tudo qow aconteceu com o palmeiras já era previsto, compra cara paga salarios astronomicos fora da realidade, a jogadores que não estavam rendendo nos seus clubes. Isso mostra o amadorismo e a incompetencia dos seus dirigentes.

Drausio Filho     

O presente de hoje é a irresponsabilidade e incompetência do passado de ontem.... entenderam ou precisa desenhar !!??...esse Galiotte e esses Mattos cansaram de fazer cagadas, essa é a consequência.

Jorge Shibata     

Éh gente Sampaoli tinha razão. Fizeram Luxa de palhaço, cade os 150 paus prá contratação de reforcos? Pros deuses estrangeiro tem, pros tupiniquins não ! Caramba não consigo entender, sou um otário, !

Nao sei quem é mais ignorante, se a Diretoria ou torcedores que comentam aqui. Tem que fazer sim uma reestrituração ou esqueceram que o P. Nobre fez exatamente isso? Ate tecnico meia boca que quase rebaixou o palmeiras em 2014 o P Nobre trouxe. Esqueceram do Gareca? Pessoas sem memoria.

julio cesar     

Como sempre digo.. Jesuis.. Como tem torcedor ignorante....

Volta Paulo Nobre

Gostaria de saber de onde esse jornalista retira esse tipo de informação, pois creio que deveria ser algo interno da diretoria.

Não se esqueçam, a torcida não vai ao estádio vêr time de segunda divisão!!!

...COISAS DE TIME PEQUENO DE SÉRIE B

Valdemar Campos     

Este Galliote afundou o Palmeiras

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Florida Cup

Sáb - 16:00 - Orlando City Stadium - SPORTV
New York City
Palmeiras

Último jogo - Florida Cup

Qua - 22:30 - Orlando City Stadium
Palmeiras
0 0
Atlético Nacional
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota