15/1/2020 08:36

Quanto o Palmeiras mostrará de Luxemburgo na estreia da Florida Cup?

Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Vanderlei Luxemburgo vai fazer a sua primeira apresentação à frente do Palmeiras para a sua torcida em 2020. Depois de dez dias de pré-temporada, o treinador sabe que ainda não conseguirá colocar todo o seu estilo na equipe, mas já quer ver indícios de que seu treino está no caminho certo a partir das 22h30 contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Florida Cup. Nos planos do comandante, a equipe fará pressão em todo o campo enquanto não estiver com a bola. É isso o que tem sido treinado à exaustão, em algumas ocasiões por até duas vezes por dia, no dia a dia na Academia de Futebol e, agora, nos Estados Unidos.



LEIA TAMBÉM:Palmeiras encerra preparação com mudanças no time titular; veja a provável escalação


O jogo criativo também precisa ser mais trabalhado e não depender de ligações diretas com o atacante. A ideia é diferente do que o aplicado por mais de um ano com Luiz Felipe Scolari. Como sabe que os jogadores ainda não têm físico para exercer esse estilo de jogo em 90 minutos, o técnico planeja jogar os dois tempos com equipes completamente diferentes, com direito até a mais trocas no segundo tempo. Ele ainda não confirmou seu time titular, mas deu alguns indícios. Em um dos treinos em Orlando, a defesa teve Felipe Melo e Gustavo Gómez, com Matheus Fernandes titular no meio-campo. O volante será substituído por Patrick por estar a caminho do Barcelona. No trabalho ofensivo, os escolhidos foram Veron, Dudu e Luiz Adriano. O 4-4-2, com Raphael Veiga e Lucas Lima, também foi observado. Neste caso, um dos pontas deixaria o time.

Ao menos no discurso oficial, o presidente Maurício Galiotte quer que o Palmeiras passe a jogar de maneira mais ofensiva e se adeque mais ao futebol apresentado por Flamengo e Santos no ano passado. Foi o que ele disse na coletiva de demissão de Mano Menezes e Alexandre Mattos, em dezembro. Para isso, o presidente que está acompanhando o time na Florida Cup preferiu não fazer apostas em nomes de fora que foram oferecidos, como Miguel Angel Ramirez, que está no Independiente Del Valle, e Dudamel, que acabou fechando com o Atlético-MG.

O Palmeiras também mudou a sua postura no mercado. O time já negociou Borja, Carlos Eduardo, Hyoran, Thiago Santos e Antônio Carlos, além de não ter renovado com Edu Dracena e Fernando Prass. A expectativa ainda é a de vender Deyverson e Guerra e, se possível, Jean. Gustavo Scarpa e Matheus Fernandes têm propostas, mas as negociações ainda não terminaram.


Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico,




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Análise: primeira versão do Palmeiras de Luxa tem leque de opções e vagas em aberto

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, vale a pena o grande investimento para contratar Rony?

LEIA TAMBÉM: WTorre estabelece cronograma de instalação da grama sintética no Allianz Parque; veja as datas



444 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Fonte Luminosa - Globo,Premiere
Palmeiras
São Paulo

Último jogo - Paulista

Qua - 19:15 - Novelli Júnior - Itu
Ituano
0 4
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota