15/1/2020 09:39

Luxa abre o jogo, confirma novidade na estreia do Palmeiras em 2020 e explica mudança

O ?Palmeiras vem realizando atividades de pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, visando a disputa da Florida Cup, competição amistosa que inicia neste meio de semana. De olho na estreia, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem trabalhando a equipe com uma mudança significativa no setor defensivo. O Verdão vai duelar com Atlético Nacional, da Colômbia, e o New York City FC, dos EUA, no torneio.



LEIA TAMBÉM: Com Corinthians e Palmeiras, Florida Cup chega à sexta edição


A primeira partida do Palmeiras em solo norte-americano será diante dos colombianos, na próxima quarta-feira (15), às 22h30min (horário de Brasília). Diante do Nacional, o Verdão terá pela primeira vez a presença de Felipe Melo como zagueiro. Em entrevista ao perfil oficial da Florida Cup, Luxa antecipou e detalhou os motivos da mudança tática. "Vai de zagueiro. Eu acho que ele é um excelente jogador de futebol, só que ele é muito alto e muito pesado", explicou.



"Hoje, com a idade que tem, ele joga de volante, só que a velocidade, a intensidade do jogo é diferente. Ele consegue ter intensidade, mas em um momento do jogo ele perde essa intensidade e fica com dificuldade. Com isso, em um bote ele vai bem, no segundo, bem, mas no terceiro ele toma cartão amarelo e no quarto, vai tomar o vermelho. Quando você traz ele mais para trás, cinco ou dez metros, ele vai deixar de correr 60% daquilo que corria, vai correr só 40%. Com a inteligência, qualidade e força física que ele tem, não tenho dúvidas de que pode se tornar um grande zagueiro", completou.



O camisa 30 vai atuar ao lado do paraguaio Gustavo Gómez, entrando na vaga de Vitor Hugo, que realizou uma operação no início de dezembro e permaneceu em São Paulo para realizar tratamento. Após duelar com o Atlético Nacional, o Palmeiras encerra sua participação na Florida Cup diante do New York City FC no dia 18, às 16h. A estreia no Campeonato Paulista, primeira competição oficial no calendário, será contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, no dia 22, às 19h15.




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá novo passo por Rony e apresenta condições para contratar atacante do Athletico

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, vale a pena o grande investimento para contratar Rony?

LEIA TAMBÉM: WTorre estabelece cronograma de instalação da grama sintética no Allianz Parque; veja as datas



1398 visitas - Fonte: 90 minutos

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Felisberto Silva     

De mal a pior, sem medo de se apresentar. Que Palmeiras desastroso!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Florida Cup

Sáb - 16:00 - Orlando City Stadium - SPORTV
New York City
Palmeiras

Último jogo - Florida Cup

Qua - 22:30 - Orlando City Stadium
Palmeiras
0 0
Atlético Nacional
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota