A vez deles: Palmeiras vê trabalho consolidado e abre espaço para jovens em 2020; Luxa aprova

15/1/2020 11:39

A vez deles: Palmeiras vê trabalho consolidado e abre espaço para jovens em 2020; Luxa aprova

Verdão vai usar Torneio da Flórida e Paulistão para utilizar mais garotos recém-promovidos

A vez deles: Palmeiras vê trabalho consolidado e abre espaço para jovens em 2020; Luxa aprova

Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras



O torcedor do Palmeiras se acostumou a ver e comemorar títulos nas categorias de base nos últimos anos. A partir desta quarta-feira, o Verdão começa a dar o próximo passo na formação de seus atletas e, reforçado por oito jogadores formados pelo clube, estreia no Torneio da Flórida – a partida contra o Atlético Nacional, às 22h30, terá transmissão ao vivo do SporTV.







LEIA TAMBÉM: Florida Cup pode, sim, ser útil...para quem se planeja de forma correta







Em um momento de reestruturação financeira e reformulação de um plantel que conquistou três títulos nacionais nos últimos cinco anos, a diretoria do Palmeiras decidiu por mudar seu perfil no mercado e dar tempo aos jovens.



Sem nenhuma contratação anunciada até o momento, Vanderlei Luxemburgo reestreia no Verdão aproveitando três atletas que retornaram de empréstimo (o goleiro Vinicius Silvestre, o zagueiro Pedrão e o atacante Wesley) e com cinco jogadores promovidos (o lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Patrick de Paula, Gabriel Menino e Alan e o atacante Gabriel Veron).



O discurso da diretoria e da comissão técnica é de tranquilidade, até porque já existe uma base de time considerada forte e pronta para 2020. Dos atletas recém-promovidos, apenas Patrick de Paula deve começar como titular nos amistosos nos Estados Unidos.







Mas é também de entendimento interno que a resposta dos jogadores nas próximas semanas determinará o grau de necessidade de uma busca palmeirense por reforços no mercado.



– Dentro do que estamos fazendo existe um espaço no elenco para seis ou sete jogadores da categoria de base poderem pertencer ao elenco para uma reformulação. O ativo do clube está na base. Vou abrir espaço. Mas se eles vão jogar ou se não vão jogar é outra história. Vai ter oportunidade para mostrar se tem qualidade. Isso foi conversado antes, no projeto e planejamento – explicou Luxemburgo.



– Tirei alguns que poderiam estar jogando a Copa São Paulo e vieram para cá, para eu olhar de perto: o Veron, o Patrick, o Gabriel Menino... Uns estão mais na frente do que os outros, outros ainda precisam de muita coisa. Mas eu estou olhando – completou.





Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico,



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2991 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ivanilso Pastor     

Parabéns pra eles, agora na base a única promessa é o goleiro e o zagueiro central

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras