Luxemburgo "gosta muito" de estreia do Palmeiras e diz que seria irresponsável escalar Scarpa

16/1/2020 08:07

Luxemburgo "gosta muito" de estreia do Palmeiras e diz que seria irresponsável escalar Scarpa

Meio-campista, que não ficou nem no banco contra o Atlético Nacional, pode deixar o clube

Luxemburgo

Foto: Divulgação



A primeira atuação do Palmeiras na temporada agradou ao seu novo comandante, Vanderlei Luxemburgo. O técnico se disse feliz pelo desempenho do elenco, que foi dividido em duas escalações diferentes no 0 a 0 contra o Atlético Nacional, desempatado com uma vitória por 10 a 9 nos pênaltis.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras empata na estreia de 2020 com destaque para Jailson e garotos da base







"Jogamos contra uma equipe escolada, acostumada a jogar jogos importantes. Escola sul-americana. Para nós, foi bom, porque vai começando a entrar em ritmo de jogo. Obrigo a nossa equipe a ter de forçar mais. Gostei muito da atuação" disse o treinador.



"Era planejamento. Às vezes as pessoas, com todo respeito, são leigas. Não foi nenhuma loucura treinar de manhã. Estou numa pré-temporada, não tem motivo para deixar de treinar de manhã e à tarde. Falei que ia trazer o jogo para dentro da pré-temporada. O time jogou 45 minutos forte, não senti nenhum desgaste. Dentro do planejamento, foi bom".



Com uma formação no primeiro tempo e outra totalmente diferente na segunda etapa, Luxemburgo só não utilizou três reservas (o goleiro Vinicius Silvestre, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o zagueiro Pedrão), além de dois jogadores que nem no banco ficaram: o volante Matheus Fernandes, em fase final de venda para o Barcelona, e o meia Gustavo Scarpa, que tem proposta do Almería, também da Espanha.



"Existe uma proposta pelo Gustavo Scarpa. Seria irresponsável colocar e ter uma lesão, e uma venda ser cancelada. Tirei ele do coletivo e deixei fora. Não resolvendo a situação, ele volta para dentro do processo. O Matheus parece que já foi mesmo" justificou.



Veja outras respostas:



Atuação em si e Lucas Lima



"Tivemos uma coisa muito boa dentro do jogo, que eu treinei. Perde e pressiona. Conseguimos roubar umas bolas no ataque, às vezes o erro era para fora. Tivemos chance no segundo tempo de ir para dentro do gol. Vou trabalhar muito em cima disso aí. Faltou um pouco da ligação dos meias para encontrar a parte da frente. Mas é normal. Achei o Lucas Lima diferente das outras vezes que eu via de longe. Ele dando combate, roubou duas bolas, fez falta, coisa que ele não estava predisposto a fazer. Não depende de mim, depende dele. O baixinho lá pela direita incomoda o adversário. Vou treinar muito isso aí, o Luiz Adriano sai muito da área e preciso de alguém que entre nesse espaço".



Vitória nos pênaltis



"Pênalti é uma coisa que não gosto de treinar. É questão emocional mesmo. Já perdi campeonato com pênalti e ganhei campeonato com pênalti. Falei: "Rapaziada, relaxa. Vai lá e bate. Se for tenso, não vai fazer o gol". Acho que eles fizeram bem (risos)".





Palmeiras, Lucas Lima, Vanderlei Luxemburgo, estreia, Flórida Cup, 2020, Verdão, pênaltis



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





47118 visitas - Fonte: VerdaoWeb.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras