Novo coordenador científico vê Luxemburgo "à frente do tempo" e ajustado ao DNA do Palmeiras

17/1/2020 11:26

Novo coordenador científico vê Luxemburgo "à frente do tempo" e ajustado ao DNA do Palmeiras

Daniel Gonçalves trabalhou com o técnico no Vasco e foi um pedido dele à diretoria

Novo coordenador científico vê Luxemburgo

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras



Contratado a pedido de Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no ano passado, o novo coordenador científico do Palmeiras discorda de quem pensa que o técnico não está atualizado. Para Daniel Gonçalves, ele está, na verdade, à frente do tempo. Com passagens por Vasco (além de 2019, também entre 2003 e 2014, em outras funções), Criciúma (2015) e Flamengo (entre 2015 e 2018), ele cita como exemplo a proximidade do treinador com as ferramentas modernas à disposição do clube.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras e Corinthians analisam a contratação de Dedé





– Apesar de estar há bastante tempo na praça, um treinador longevo, é um treinador de vanguarda. Perceba quantas vezes ele está do lado do fisiologista controlando a carga de treinamento em tempo real pelo GPS – diz o profissional, que é formado em Educação Física e Ciência do Esporte, tem licença A de treinador da CBF, MBA em Administração Esportiva e pós-graduação em Fisiologia do Exercício.



– Ele já atua de maneira direta, fazendo intervenções no treinamento dele com informação tecnológica em tempo real. Somente um treinador atento a questões tecnológicas, de vanguarda, atuaria assim. Eu vejo o Vanderlei um treinador à frente do seu tempo por conta dessas questões. Ele consegue ter um entendimento do todo. A visão dele é holística, ele sabe o quanto diversas situações podem impactar dentro do campo de jogo.







No entendimento do todo, está a preocupação em fazer o Palmeiras voltar a ser um time que tenha mais posse de bola e que proponha o jogo. Nas palavras de Gonçalves, um time com o DNA do clube. O que, para ser colocado em prática em campo, precisa passar também pelo trabalho diário do Núcleo de Saúde e Performance com os atletas na Academia de Futebol.



– O trabalho indoor, dos outros processos, gira sempre em torno do modelo de jogo. O modelo de jogo é capitaneado, liderado pelo treinador, mas existe já um modelo de jogo ideal de acordo com a história do Palmeiras desde 1914. Cabe à gente entender isso e aplicar nossos conceitos, sejam eles de filosofia, de processo, ao modelo de jogo que vai ser instituído pelo Luxemburgo, baseado em todos esses valores – explica.





Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico,



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





2274 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vilson Parizotto     

Amigão do luxa

Una Melo     

Tu desbloqueia porra nenhuma

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras