19/1/2020 09:28

O que o Palmeiras traz de positivo (e negativo) após ganhar a Florida Cup

Foto: Divulgação

O Palmeiras encerrou ontem com título, após vitória por 2 a 1 sobre o New York City, sua participação na Florida Cup, em reta final de pré-temporada. Perto da estreia no Campeonato Paulista, o técnico Vanderlei Luxemburgo traz na bagagem dos EUA pontos positivos e negativos da competição amistosa, que também teve um empate em 0 a 0 com vitória nos pênaltis sobre o Atlético Nacional, da Colômbia.

LEIA TAMBÉM: Sem jogadores, Galiotte recebe troféu e valoriza título na Flórida



Por um lado, a participação foi marcada pela subida de promessas da base, com destaque para as boas atuações dos volantes Patrick de Paula e Gabriel Menino. Por outro, dificuldades na adaptação de Felipe Melo à função de zagueiro e Ramires, mesmo sem atuar durante grande parte de 2019, ainda longe da sua melhor forma.

São pontos que, para avaliação da comissão técnica, talvez sejam mais relevantes do que a conquista simbólica até, pensando nas competições oficiais que se avizinham e a pressão sobre o time após um ano sem troféus:

Positivo: jovens mostram vontade e entram de vez na briga por posições.

O aspecto mais positivo da pré-temporada do alviverde é a subida de promessas da base ao elenco profissional. Patrick de Paula e Gabriel Menino começaram um jogo cada como titulares, e tiveram boas atuações. Menino, em particular, distribuiu bons passes ontem, diante do New York City, deixando Dudu na cara do gol na primeira etapa e acertando um belo lançamento de trivela no lance do gol de empate palmeirense.

"Eu não tenho problema em colocar menino para jogar, e talvez contra o Ituano (na estreia do Paulista) já tenha que atuar um dos garotos na equipe titular. Eu vejo eles como talento, um mais e outros menos —alguns vão demorar um pouco mais para se sentir bem em campo, outros menos", prevê Luxemburgo.

Negativo: Felipe Melo teve dificuldades em adaptação à defesa.

Atuando como zagueiro por decisão de Vanderlei Luxemburgo, Felipe Melo acabou tendo dificuldades diante do New York City. Foi antecipado pelo atacante De Rosario no gol dos americanos na primeira etapa; na segunda, sofreu um drible em lance que quase resultou no segundo gol, recebeu cartão amarelo por reclamação e acabou dando uma entrada dura em Jasson, de 18 anos —só não foi expulso porque o árbitro preferiu uma advertência verbal.

Positivo: Luiz Adriano se movimentando em campo e Bigode regular.

Luiz Adriano sofreu com uma lesão no músculo posterior da coxa direita na reta final de 2019, mas mostrou nos EUA estar recuperado. O camisa 10 se movimentou bastante, criou chances e deu sinais de que começa a temporada em uma melhor forma do que a exibida durante a maior parte do ano passado.

O ataque também funcionou vindo do banco de reservas. Sempre regular, Willian Bigode entrou para decidir marcando o gol da vitória sobre o New York City.

Negativo: sem sequência há dois anos, Ramires ainda precisa de tempo.

Ramires jogou apenas uma vez em 2018, seis em 2019 e, ainda assim, não está pronto. O volante entrou em campo aos quatro minutos de jogo diante do New York City, errou um passe e tomou um drible desconcertante no lance do gol dos americanos. Acabou substituído na segunda etapa.

Sem conseguir entrar e forma e ter sequência há dois após atuar no futebol chinês, o volante ex-Chelsea e ex-seleção brasileira ainda precisa, segundo o treinador Vanderlei Luxemburgo, de mais tempo. "O Ramires... [a gente] precisa estender um pouco mais a pré-temporada para ele. Com isso, vai poder melhorar a condição física e apresentar um nível de jogo ainda melhor".

O Palmeiras estreia no Paulistão já na quarta-feira, diante do Ituano. A partida será realizada em Itu, às 19h15.


Palmeiras, Felipe Melo, base, Willian, Luiz Adriano, Flórida Cup, 2020, Luxa, Ramires, campeão, positivo, negativo




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Em semana que define lista, Verdão ainda quer novo lateral para Liberta

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Com a chegada de Rony, como você formaria o seu ataque ideal do Palmeiras em 2020?

LEIA TAMBÉM: Com Rony e valorização de Veron, Palmeiras reassume o posto de segundo elenco mais valioso do Brasil


3783 visitas - Fonte: VerdaoWeb.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Faltou o Lucas Esteves, que quando entrar não sai mais

WAGNER ZAMONER     

Marcelo seu comentario foi espetacular. Os cornetas devem de dar a bunda para o gil, torcida ingrata e chata.

Substituir victor Luiz no lugar do diogo Barbosa,gabriel menino e patrick de paula no lugar do bruno henrique e machucado e ramires q ainda não ta em boa fase...e por lucas lima e quando estiver cansado substituir por Alanzinho,dudu e veron e Luiz Adriano e sempre tirar o luiz adriano colocando o Wesley que vai dar muito mais velocidade...e o Veiga negocia em troca do Rony e substitui ele no lugar do veron e Dudu aí sim teremos um meio muito veloz e ofensivo

José Faria     

Negativo a permanencia do L. lima e diogo Barbosa...!!

A dedicacao a todo tempo

Acho que esse ano se nao contratar vai ser outro ano vergonhoso

Felipe melo na zaga nao

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

Antonio Carlos     

Tirando a mulecada e dudu o resto a mesma merda podres doentes

Rudy Leticia     

Positivo foi a nossa garotada da base. E de negativo o de sempre Lucas Lima, e o time no msm ritmo do ano passado. Sem muitas mudanças

Vanderlei Faria     

So desta garotada mostrar que tem personalidade, ja podemos considerar muita positivo.

Roberto Tolin     

Felipe Melo, preocupante jogando atrás. Ramires, sem condições, muito longe de ser titular.

Não trás nada, vir muita dificuldade principalmente no primeiro tempo das duas partidas

Estão dizendo que o Felipe Melo teve "dificuldades" por ter sido antecipado pelo atacante e por ter tomado um drible .. mas só ele que deixa ser antecipado?? Ou que toma drible?? Os outros zagueiros do mundo todo não deixa né?? Todos os outros são perfeitos??? O tão aclamado Gil dos gambás, faz parte da zaga que tomou gol de cabeça contra o atletico nacional, time que não fez nenhum gol no Palmeiras .. e ninguém critica o Gil ou fala que ele tem problema em jogar na defesa... Tomar drible, uma hora ou outra todo jogador toma, até pq o Felipe Melo estava voltando em um contra ataque do adversario.. e normalmente é mais facil para o atacante nessa situação do que para qualquer zagueiro que esteja ali ..

Vilson Parizotto     

Nossa é muito pouco pra um Palmeiras....duvidas, dúvidas...Esse Ramires teve o tempo todo pra se recuperar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:00 - Pacaembu - Premiere
Santos
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Guarani
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota