Palmeirenses exaltam espírito da equipe na vitória sobre o Coritiba

24/8/2014 00:10

Palmeirenses exaltam espírito da equipe na vitória sobre o Coritiba

Time sofre no segundo tempo, mesmo com um jogador a mais em campo, mas segura o resultado na base da raça. "Tem de ser assim até o fim", pede Lúcio

Palmeirenses exaltam espírito da equipe na vitória sobre o Coritiba

Não foi uma exibição de encher os olhos, mas para quem não vencia uma partida no Brasileiro havia dez rodadas, o 1 a 0 mostrado no placar era, de longe, o mais importante. Após conquistar apenas dois dos últimos 30 pontos disputados, o Palmeiras bateu o Coritiba no Pacaembu neste sábado e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora com 17 pontos, a equipe subiu para a 15º colocação e aguarda os resultados do domingo para saber se poderá celebrar seu centenário, na terça-feira (26), longe da degola.



Quando o primeiro tempo terminou, a expectativa no estádio era de que o time deslanchasse na etapa final. Já tinha feito seu gol aos 13 minutos, com Juninho, e ainda viu o zagueiro Leandro Almeida, do Coritiba, ser expulso antes de intervalo. As vantagens no placar e no número de jogadores, porém, não foram exploradas na segunda metade da partida. O Coritiba, também em péssima situação na tabela, pressionou e levou certo perigo à meta de Fábio. Pouco organizado, mas na base da vontade, o Verdão segurou o 1 a 0 até o fim.



- Nossa equipe soube ficar bem postada lá atrás. Valeu a luta de todos, temos de manter esse espírito nos próximos jogos. Vivemos uma fase de reformulação, agora é trabalhar com pés no chão para voltar assim nos próximos jogos - pediu o atacante Henrique.



O jogador exaltou a forma como a equipe se portou, especialmente no segundo tempo, e já projeta dias melhores para os comandados do técnico Ricardo Gareca.



- No Palmeiras, você tem de pensar em coisas grandes. Quando não vai na técnica, vai na raça. O Gareca também estava chateado, todos nós estávamos. É uma retomada boa, temos que buscar uma sequência de vitórias agora.



O capitão Lúcio foi outro que elogiou a entrega dos companheiros na vitória deste sábado. O zagueiro quer que a postura seja mantida nos próximos jogos.



- Vamos continuar o mesmo trabalho, todos se doando. É um alívio vencer, todo mundo entrou com esse espírito, com a mesma vontade, todos têm caráter e vergonha na cara. Demos um pequeno passo, mas temos muita coisa pela frente. Tem de ser assim até o fim do campeonato.



O Palmeiras volta a jogar no Brasileiro no próximo sábado, dia 30, contra o Internacional, no Pacaembu. Antes, porém, recebe o Atlético-MG pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília).





O zagueiro Lúcio (com Pablo Mouche na foto) elogiou a postura do time: "Todos têm caráter" (Foto: Marcos Ribolli)





VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube





2910 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras