Pênaltis e faltas: Palmeiras volta à rotina de ensaios durante treinos na Academia

1/2/2020 19:10

Pênaltis e faltas: Palmeiras volta à rotina de ensaios durante treinos na Academia

Com disputa no Torneio da Flórida, são 11 pênaltis cobrados (e convertidos)

Pênaltis e faltas: Palmeiras volta à rotina de ensaios durante treinos na Academia

O gol que Gustavo Scarpa marcou para abrir o placar da goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, na última quarta-feira, foi o 11º pênalti convertido na temporada pelo Palmeiras, que já havia vencido por 10 a 9 uma disputa de penalidades no amistoso Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.







LEIA TAMBÉM: Clássico e calendário Paulista: veja a agenda de jogos do Verdão em fevereiro





Depois de um empate no tempo normal contra o Atlético Nacional, da Colômbia, o time que atuou no segundo tempo da partida – formado em boa parte por garotos recém-promovidos das divisões de base – acertou todas as dez cobranças e viu o goleiro Jailson defender um.



Desde a passagem do técnico Marcelo Oliveira pelo clube, em 2015, quase todos os dias os jogadores ensaiam pênaltis na Academia de Futebol, o que voltou a acontecer com mais frequência também sob comando de Vanderlei Luxemburgo, embora o novo treinador não goste de colocar essa pressão sobre os atletas às vésperas de jogos decisivos.



Pênalti é uma coisa que não gosto de treinar. É questão emocional mesmo. Já perdi campeonato com pênalti e ganhei campeonato com pênalti. Falei: "Rapaziada, relaxa. Vai lá e bate. Se for tenso, não vai fazer o gol". Acho que eles fizeram bem (risos) – disse, depois do duelo com os colombianos.



Para Gustavo Scarpa, que fez gol de pênalti no meio de semana, o treinamento é importante.



Não é muito minha especialidade, então procuro me aprimorar nos treinamentos, com bastante repetição. É muito difícil hoje em dia, porque os goleiros veem muitos vídeos dos batedores. E os goleiros são muito rápidos, muito bons. Então, a gente tem sempre que aprimorar – justifica.



Mais do que pênaltis, o elenco palmeirense também tem retomado uma rotina que, com treinadores anteriores, tinha sido deixada um pouco de lado, a de cobranças de falta tanto diretas – que em alguns casos ocorre até antes do treino tático – quanto ensaiadas.







Lembro de termos tentado algumas jogadas com Felipão e com Mano (Menezes), mas vai da personalidade, da estratégia do treinador. Às vezes, algum treinador consegue ajustar tão bem a bola parada direta que não precisa fazer a jogada ensaiada. É opção do treinador – compara o meia.





Palmeiras, Treino, Pênaltis, Faltas, Academia, Verdão



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





7401 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ivanilso Pastor     

Bola parada ganha campeonato sim, hj em dia ñ se vê mais batedores de faltas no futebol brasileiro, se o Palmeiras treinar esse menino Patrick de Paula ele pega muito bem na bola e na base já fez gols importante de faltas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras