Palmeiras é superado pelo RB Bragantino e perde invencibilidade no Paulistão

2/2/2020 18:08

Palmeiras é superado pelo RB Bragantino e perde invencibilidade no Paulistão

Palmeiras é superado pelo RB Bragantino e perde invencibilidade no Paulistão

O Red Bull Bragantino venceu a primeira no Campeonato Paulista deste ano. E foi com atuação de animar o torcedor presente no Estádio Nabi Abi Chedid, na tarde de hoje (2), contra o Palmeiras. A equipe do interior neutralizou o Alviverde e venceu por 2 a 1. Uillian Correia e Ytalo marcaram para os mandantes e Dudu descontou.







Com o resultado, o Bragantino chega a cinco pontos, na segunda colocação do grupo D. O Palmeiras, que perde a primeira no torneio, estaciona nos sete pontos, e pode ser ultrapassado pelo Novorizontino, adversário do São Paulo de amanhã (3), na chave B.



O Verdão terá uma semana livre antes de enfrentar a Ponte Preta, no próximo sábado (8), pela quinta rodada do Paulistão. O jogo acontece em Campinas. O time de Bragança visita o Mirassol na sexta-feira (7), também pelo estadual.



Claudinho faz a diferença e se destaca



O camisa 10 do Bragantino foi o grande destaque da partida. Na primeira etapa, deu trabalho para Ramires e Gabriel Menino. A boa atuação se repetiu também na segunda metade, em que chamou jogo, driblou, deu passes — como o que originou o pênalti. Claudinho ainda finalizou duas bolas de média distância com perigo.



Pior: Ramires sofre na marcação



O volante palmeirense, conhecido por ser um volante de chegada, teve tarde pouco inspirada neste domingo. Além de demonstrar lentidão e não participar das ações ofensivas, como de costume, sofreu para acompanhar o meio-campo adversário, principalmente na tabela entre Claudinho e Uillian Correia.



Felipe Melo cobra Claudinho por drible



Claudinho recebeu na intermediária do ataque, tentou um drible de efeito e perdeu a bola. Caído, o jogador do Bragantino foi cobrado por Felipe Melo, e ambos ficaram se encarando e discutindo por alguns segundos. O jogo seguiu, o árbitro não viu a confusão no momento, mas chamou a atenção dos atletas depois, quando a bola parou. Ninguém recebeu cartão.



Lento, Palmeiras teve "momentos de 2019"



Dominado no primeiro tempo, e em parte da segunda etapa, o Palmeiras deu muito espaço no meio e viu o rival chegar ao gol em erro coletivo, após cobrança de lateral. Lento e sofrendo pressão na saída de bola, o time apostou por vezes em ligações diretas, lançamentos longos. Lembrou um pouco o que se viu em 2019. A situação melhorou com a entrada de Scarpa, improvisado na lateral e bastante acionado pela esquerda.



RB domina meio-campo para vencer a primeira



A primeira vitória do time de Bragança em 2020 foi construída no meio de campo. Uillian Correia, Barreto e Claudinho controlaram as ações contra os palmeirenses e participaram ativamente das jogadas de ataque. Correia, por exemplo, apareceu na área para abrir o placar. Claudinho, o camisa 10, finalizou mais de uma vez com perigo.



Dominante, o Bragantino chegou ao gol aos 34 minutos do primeiro tempo. Ytalo fez pivô de calcanhar, após cobrança de lateral, e Uillian Correia apareceu livre para tocar na saída de Weverton. Ytalo, de pênalti, ampliou para os mandantes aos 4 da etapa final. Também em cobrança de penalidade, Dudu descontou aos 33. Ele havia lançado Willian, derrubado por Edimar na área.







Homenagens a Luxemburgo



O técnico palmeirense retornou ao local que o projetou para o futebol, neste domingo, e foi homenageado. Além de ganhar o carinho da torcida de Bragança, Luxemburgo recebeu uma placa e uma camisa número 90 da equipe do interior - em referência à conquista do Paulistão de 1990. "Sempre é bom voltar aqui, ser homenageado. Porque aqui começou tudo. Sempre legal esse reconhecimento", disse o técnico para a "TV Globo", antes de a bola rolar.





Palmeiras, Paulistão, RB Bragantino, Verdão



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





5643 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

A real é essa precisamos de um centro avante que faça gols,urgentee,avantepalestra.

WAGNER ZAMONER     

Torcedor do palmeiras os cornetas sao corno e filhos da puta

Wesley Lisboa     

Quem acha que o time deveria ser esse comenta ai. Weverton, F. Melo. G. Gomes M. Rocha e gustavo scarpa", G. Menino e Zé Rafael. L.Lima, Dudu, W. Bigode, Wesley. Para o segundo tempo. L. Adriano, R. Veiga e G.Veron. O Luiz Adriano têm que comer banco pra william pra ver se aprende a fazer gols.

Normal, é sempre assim com esse bando de pés de rato, ganha 2 de goleada do vento e depois volta ao futebolzinho ridiculo. Nooooorrrmal

Assisti ai jogo, até poderíamos ter vencido, perdemos alguns gols, faz parte. AVANTI SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA

Gente só foi um jogo,hoje foi ruim mais ainda estamos em formação e começo do campeonato.

Marcelo Salim     

Começou o mimimi ... torcida chata do caralho .... jogou mal no primeiro tempo ... começo de temporada ... normal essas oscilações ... acredito q esse ano vai ser melhor ...

Agora na boa o vitor luis quem defendia ele não da mais ainda bem qye contratou esse uruguai vamos ver .

Palmeiras quando pega um time mais velos nao vai

Vdd luis adriano brincadeira em ruim

Se continuar jogando essa bolinha fica na primeira faze. ( ridículo) Ramires e Luiz Adriano uma piada.

Treinador passado barato sempre burro

Acontece nao da pra ganhar todos os jogos

Bruno virou tecnico kkkkkkk zuera

Bruno Carol     

Luxa hj mexeu errado na minha opinião era pra tirar Ramires e luiz Adriano nao os mlk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras