Nova era Luxemburgo tem Palmeiras com mais posse de bola e passes viram caminho único para o gol; veja as estatísticas

6/2/2020 19:50

Nova era Luxemburgo tem Palmeiras com mais posse de bola e passes viram caminho único para o gol; veja as estatísticas

No Brasileirão 2019, o Palmeiras foi o quarto time com mais gols a partir de jogadas aéreas enquanto o Vasco de Luxemburgo teve a segunda maior influência aérea, mas tudo mudou

Nova era Luxemburgo tem Palmeiras com mais posse de bola e passes viram caminho único para o gol; veja as estatísticas

Está completando um mês que Vanderlei Luxemburgo está no comando do Palmeiras. Já é possível perceber alguma mudança no estilo de jogo da equipe em relação ao ano passado? Sim. Retomando os tempos em que dirigiu a seleção brasileira, Luxemburgo está forçando a equipe a trocar passes rasteiros em busca do gol. Não está sendo tão radical a ponto de substituir quem dava chutão para a frente, mas é possível dizer que o jogo de passes está dominando a cena alviverde.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá continuidade na preparação e Luxa volta a mexer na escalação; confira





Em 2019, sob os comandos de Felipão, Mano Menezes e Andrey Lopes, sem contar gols de pênalti, o Palmeiras fez 56 gols no Brasileirão sendo 25 a partir de bolas aéreas (44,6%). O Palmeiras foi a quarta equipe com mais gols a partir de bolas aéreas no Brasileirão atrás apenas de Flamengo (31), Athletico-PR (29) e Santos (28).



Paralelamente, enquanto esteve sob o comando de Luxemburgo, a partir da quinta rodada, o Vasco fez no Brasileirão dois gols de falta direta e sete de pênalti. Dos outros 27 gols a seu favor, 18 foram conquistados a partir de jogadas aéreas (66,7%). Era fortíssima a influência aérea nos gols do Vasco de Luxemburgo, a segunda maior do Brasileirão atrás apenas do Botafogo (68,2%) quando excluídos os gols de pênalti e faltas diretas, que não tem como nascer em jogadas aéreas.



Se a ex-equipe de Luxemburgo dependia da jogada aérea, e a atual também tinha essa marca no ano passado, seria de se esperar que com Luxemburgo, o Palmeiras seguisse apostando no jogo aéreo, só que não: considerando apenas as partidas oficiais, foram dois gols de pênalti e todos os outros sete gols foram marcados em jogadas com troca de passes rasteiros. Uma bela reversão de expectativa e uma significativa mudança de comportamento nesse primeiro mês de trabalho.







Agora no comando de uma equipe técnica e talentosa, Luxemburgo retoma a aposta em controlar o jogo a partir da posse de bola e troca de passes, um estilo mais elegante com bola no chão. Apenas um dos gols foi marcado com uma finalização de fora da área.





Palmeiras, Luxemburgo, Estatísticas, 2020, Paulistão, Verdão



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras enfrenta Del Valle visando liderança geral na Libertadores.
- Abel vai ampliar contrato até 2027? Entenda
- Palmeiras x Independiente Del Valle: Escalações, Arbitragem, Onde Assistir e Palpites





2907 visitas - Fonte: SporTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

gs,Rb Silva     

Rb Bragantino Encino como se toca a bola

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense