Palmeiras resguarda meninos após 1ª derrota e para duelo contra Ponte Preta

8/2/2020 08:56

Palmeiras resguarda meninos após 1ª derrota e para duelo contra Ponte Preta

Palmeiras resguarda meninos após 1ª derrota e para duelo contra Ponte Preta

Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras



Desde a chegada ao Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou as categorias de base e deu chances a nomes como Gabriel Menino, Gabriel Verón, Patrick de Paula e Wesley. Contudo, no compromisso seguinte à primeira derrota no Campeonato Paulista, Luxa resguarda os jovens e aposta em nomes mais rodados para o duelo de hoje (8) diante da Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília), em Campinas. Durante a semana, o treinador promoveu duas mudanças no time titular, justamente em funções preenchidas pelos garotos. No setor de meio-campo, Patrick de Paula (20 anos) começou entre os 11 e perdeu a vaga em disputa direta para Gabriel Menino (19). No ataque, Gabriel Verón (17) e Wesley (20), diante do Red Bull Bragantino, ganharam oportunidades.







LEIA TAMBÉM: O titulo da chamada vem aqui



Para a vaga de Gabriel Menino no setor de meio-campo, Luxemburgo leva a campo uma aposta pessoal: Zé Rafael (26). Contratado em 2019 como meia ofensivo e destaque justamente pelas virtudes no ataque, o meio-campista acabou recuado e tem agradado ao treinador, que usa uma formação mais leve para o setor. Zé Rafael se sustentou no time mesmo com o retorno de Ramires (32 anos). O veterano ex-seleção brasileira trabalhou com bola na quinta (6) e ontem, após realizar programação individual voltada para a parte física. Ele segue prestigiado por Luxemburgo neste início de Estadual.



No ataque, depois de Verón e Wesley, Willian (33 anos) ganha nova chance como titular. Artilheiro do Paulistão com quatro gols, o Bigode trabalhou como ponta sem a bola e se aproximou bem de Luiz Adriano durante o treinamento coletivo de quinta-feira. Wesley, por sua vez, sequer treinou na formação reserva.







A característica do time muda com o goleador palmeirense de 2020. Willian dá ainda mais presença de área e profundidade à equipe, que já conta com Luiz Adriano como referência. Essa variação ainda se reforça pela fase extremamente artilheira de Bigode na temporada. Com Zé Rafael e Willian, o Palmeiras ainda ganha em experiência para dar uma resposta imediata após o primeiro revés no Paulistão. O clube alviverde se encontra fora da zona de classificação para a fase mata-mata do Estadual. São sete pontos para os comandados de Luxemburgo, contra oito de Novorizontino e nove do Santo André.



PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Apodi, Wellington Carvalho (Cléber Reis), Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni (Yuri); Dawhan, Bruno Reis, Danrley e João Paulo; Bruno Rodrigues e Roger. Técnico: Gilson Kleina.



PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Zé Rafael e Ramires; Willian, Lucas Lima e Dudu; Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo







Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,







2745 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Resquardar meninos? É bom resquardar Lucas Lesma Ramires e Adriano que não tão jogando nada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle