Palmeiras cresce e "goleia" rivais no segundo tempo das partidas com Luxemburgo

8/2/2020 13:41

Palmeiras cresce e "goleia" rivais no segundo tempo das partidas com Luxemburgo

Desde a chegada do treinador, desempenho do time é muito melhor nas etapas finais do que nas iniciais. Preparador físico se diz satisfeito com resposta do elenco

Palmeiras cresce e

Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras



O Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo tem apresentado uma característica marcante neste começo de trabalho: a melhora do time no segundo tempo dos jogos em comparação com o primeiro.







LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Palmeiras sonda Marrony, do Vasco, mas contato inicial não agrada: “Está longe daquilo que a gente espera”



Até agora, foram seis partidas disputadas em 2020, incluindo o Torneio da Flórida. E a diferença nesse aspecto é gritante. Nas etapas iniciais dos confrontos, o Palmeiras fez apenas um gol (contra o Oeste, de pênalti) e levou dois. Já nos 45 minutos finais, o cenário é totalmente diferente: dez gols marcados e apenas um sofrido.



Contra o New York City, o Palmeiras virou a partida com dois gols no segundo tempo. No duelo com o Ituano, os quatro gols foram feitos na etapa final. Contra o Oeste, foram mais três. E na derrota para o Bragantino saiu o último da lista, marcado por Dudu.



A melhora na parte final dos jogos também tem acontecido após substituições feitas por Luxemburgo. Todos esses gols foram marcados depois de o técnico ter feito pelo menos uma mudança no time.



O preparador Antonio Mello se diz satisfeito com o crescimento do Palmeiras no segundo tempo, o que tem a ver também com a parte física do elenco. O profissional explica como é feito o trabalho nesse sentido.



–Tomamos alguns cuidados que deixam a equipe mais potente, mais forte, mais veloz. A gente usa a ciência em prol do futebol, não o futebol em prol da ciência. A gente consegue equacionar isso. O gol é muito importante que saia, independentemente de qualquer parte do jogo. Não é determinante se saiu no segundo ou no primeiro. Mas isso nos fortalece, nos deixa feliz – disse Mello.



– A equipe realmente responde muito bem no segundo tempo. O futebol precisa de trabalhos específicos. Você tem que encontrar no treinamento físico as ações de jogo. E trabalhar isso intensamente.



O Palmeiras volta a campo neste sábado. Às 19h30, visita a Ponte Preta em Campinas. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos.









Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,







3486 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nilson Severino     

João Paulo, corno, FDP, vá desbloquear a puta que te pariu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle