Com expulsões no fim, Palmeiras supera Ponte Preta com placar mínimo em Campinas

8/2/2020 21:31

Com expulsões no fim, Palmeiras supera Ponte Preta com placar mínimo em Campinas

Com expulsões no fim, Palmeiras supera Ponte Preta com placar mínimo em Campinas

O Palmeiras se recuperou no Campeonato Paulista. Derrotado no último fim de semana pelo Red Bull Bragantino, o time alviverde superou a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0, na noite de hoje (08) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e voltou a vencer no Estadual.







Willian, artilheiro da competição com cinco gols, decidiu o confronto no ataque, enquanto Weverton, com duas grandes defesas, sustentou o marcador. Dudu, nos acréscimos, acabou expulso ao lado do ponte-pretano João Paulo.



O resultado positivo fora de casa deixou a equipe de Vanderlei Luxemburgo com 10 pontos e na liderança do Grupo B do torneio. A Ponte Preta, por outro lado, permanece com seis e na segunda colocação do A.



Quem foi bem: Willian



O artilheiro do Campeonato Paulista, enfim, recebeu uma chance entre os titulares. Ao começar o jogo, ele se tornou ainda mais artilheiro do Campeonato Paulista. Willian novamente se destacou com a camisa do Palmeiras e chegou ao quinto gol no Estadual, superando o corintiano Mauro Boselli, o meia Camillo (Mirassol) e Felipe Ferreira (Ferroviária).



Quem foi mal: Apodi



O experiente jogador atuou novamente como lateral e acabou cedendo muitos espaços ao Palmeiras. Hora Lucas Lima, hora Dudu. O time visitante forçou o jogo pelo setor e complicou o jogador da Ponte Preta, que tem a característica ofensiva como maior virtude do jogo. Na defesa, na noite deste sábado, Apodi acabou sofrendo.



Cronologia



O Palmeiras começou o confronto controlando o duelo, mas só cresceu depois da metade do primeiro tempo e ameaçou o gol da Ponte Preta. Com a marcação pressão, o clube visitante criou duas chances antes de inaugurar o marcador aos 34min. Patrick de Paula roubou a bola, que chegou posteriormente nos pés de Luiz Adriano. O camisa 10 deu bela assistência e achou Willian, que anotou o seu quinto gol no Estadual.



A vantagem deu tranquilidade para o Palmeiras administrar o ritmo do embate no início da etapa final. A Ponte Preta, no entanto, aumentou o ritmo, avançou o time e quase chegou ao empate aos 19min, quando João Paulo aproveitou espaço na zaga palmeirense para cabecear livre e exigir grande defesa de Weverton; Saraiva, no rebote, errou o chute e enterrou a melhor oportunidade para o empate.



Ponte Preta é dominada no início



Desde o início do jogo, a Ponte Preta se viu dominada por um Palmeiras ofensivo e agressivo. Com a aposta de Apodi como lateral, o time de Campinas procurava se impor como mandante, mas cedeu espaços e sofreu diante da qualidade do adversário. A equipe de Gilson Kleina começou a errar na saída de bola, fruto da marcação pressão dos comandados de Luxa, e acabou acuada pelo adversário visitante.



Plantão médico alviverde



O crescimento de desempenho a partir dos 20min e o gol de Willian eram as boas notícias. Entretanto, o primeiro tempo do Palmeiras terminou com um gosto agridoce, em virtude de dois problemas físicos. Primeiro, Ramires. O meio-campista sofreu uma pancada no início do jogo, não suportou as dores e acabou substituído por Patrick de Paula aos 23min.



Depois, Marcos Rocha, após outro choque, deixou o jogo com dores no tornozelo aos 40min; Mayke entrou. O camisa 2, sem conseguir apoiar o pé no chão, saiu carregado pelo goleiro Jailson rumo aos vestiários, assim que o árbitro apitou o fim da primeira etapa.



Luxemburgo recorre a garoto



Sem Ramires, Luxemburgo voltou a dar uma chance aos jovens palmeirenses, mais especificamente a Patrick de Paula. Titular no início de trajetória do veterano treinador, o camisa 45 entrou na vaga do veterano Ramires e teve participação decisiva. Foi ele quem roubou a bola que resultou no gol de Willian, o primeiro do duelo em Campinas.



Bruno Henrique de volta



O jogo deste sábado marcou a estreia de Bruno Henrique no Campeonato Paulista. O meio-campista palmeirense, fora do time desde a lesão muscular ocorrida na Florida Cup, recebeu a primeira oportunidade após terminar a recuperação física no clube alviverde. O camisa 19, agora, entra na disputa por um lugar na equipe titular, atualmente com Ramires e Zé Rafael na posição.







Ponte reclama (e muito) da arbitragem



O time de Campinas questionou (e muito) a atuação de Douglas Marques das Flores durante o segundo tempo do duelo. Foram pelo menos três reclamações de supostos pênaltis, ignorados pelo homem do apito. A insatisfação se arrastou para os torcedores, que vaiaram as decisões de Marques das Flores.





Palmeiras, Paulistão, Ponte Preta, Verdão, Campinas







8016 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

WAGNER ZAMONER     

Prefiro ler os comentario do joao paulo

Hamilton Mota     

O meio campo tem que ser Gabriel menino e Patrik de paula .esse Dudu esta estragando o time ele não acerta um passe

Marcelo Salim     

Caralho nem qdo ganha os caras daqui nao param de reclamar ... bando de gente chata ... Avanti Palestra .... tem que torcer bando de cornetas fdp

Felisberto Silva     

com este time morto, bichado e um técnico ultrapassado, com jogadores péssimos vai ser difícil este ano. Esse tal de Dudu é intocável, mas jogar que é bom, nada! Adeus Libertadores e brasileiro é torcer para não cair.

João bosta VTNC filha da puta.

Delamar Oliveira     

Com esse time titular ki o Luxa continua insistindo pode esquecer esse ano. Lucas lima e luis adriano são 2 morto, ainda bem ki ramires sai no começo do jogo pq senao era capaiz de fica no empate ou ate perde o jogo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle