Palmeiras x Corinthians: Dérbi feminino da nova era tem reforço e TV aberta

9/2/2020 07:42

Palmeiras x Corinthians: Dérbi feminino da nova era tem reforço e TV aberta

Palmeiras x Corinthians: Dérbi feminino da nova era tem reforço e TV aberta

Foto: Divulgação



O fim de semana marca a estreia da nova temporada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Neste domingo, logo na primeira rodada, já teremos um dos principais clássicos do país sendo realizado: o Palmeiras recebe o Corinthians, a partir das 14h (de Brasília), em Vinhedo, interior de São Paulo - no Estádio Nelo Bracalente, casa da equipe feminina do alviverde. Com transmissão ao vivo da Band, será o primeiro derby paulista feminino da história em competições nacionais e já com o alcance da televisão aberta para todo o país.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Palmeiras na vitória diante da Ponte Preta?







A tendência é que o nível técnico do Brasileirão Feminino seja maior este ano. Com novas equipes aparecendo, se reforçando e com times "de camisa" no futebol masculino entrando no cenário feminino, o ano promete ser de crescimento para a modalidade. O Palmeiras, por exemplo, estreia na elite ao lado de São Paulo, Cruzeiro e Grêmio. Os quatro grandes clubes foram promovidos à Série A-1 para 2020.



A Band, que adquiriu os direitos do Brasileiro Feminino no ano passado, segue como a emissora responsável pela transmissão do campeonato. Nada melhor do que começar o ano com um grande clássico.



"A expectativa desse Brasileirão é enorme. A competitividade aumentou muito e ter um Derby logo na primeira transmissão é grandioso e justo para a modalidade", disse Alline Calandrini, comentarista de futebol feminino da Bandeirantes.



Calandrini é ex-jogadora da seleção brasileira e estará na transmissão de logo mais. "Sem dúvida será o melhor Brasileirão da história", aposta a ex-defensora.



As atrações da TV neste domingo são duas das que mais fizeram contratações de peso para o ano do futebol feminino brasileiro. Vindo da série A2, o Palmeiras investiu e trouxe bons nomes para montar a equipe que é comandada por Ricardo Belli.



Além de adquirir jogadoras consagradas como Rosana e já ter encaminhado a contratação da jogadora da seleção brasileira Bia Zaneratto, o Verdão também trouxe atletas jovens em ascensão no cenário doméstico. É o caso das meias Angelina e Ary, que vieram do Santos e do São Paulo, respectivamente.



Já o Corinthians tem sido a principal equipe da modalidade no Brasil nos últimos anos. Atual campeão da Libertadores, chegou à final do Brasileiro nas últimas duas temporadas, ganhando uma e ficando com o vice em 2019. Andressinha, também atleta da seleção, foi a principal contratação do Timão no ano.



Outro grande trunfo foi ter conseguido manter quase toda a base campeã da América, além de renovar com o treinador Arthur Elias, presente em todas as conquistas do time recentemente.





Palmeiras, Verdão, Corinthians, Band, feminino, 2020







7542 visitas - Fonte: VerdaoWeb.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle