De reserva no Palmeiras a destaque em Portugal: conheça Carlos Vinícius

9/2/2020 17:03

De reserva no Palmeiras a destaque em Portugal: conheça Carlos Vinícius

Atleta foi dispensado do Palmeiras em 2015, e ganhou destaque na segunda divisão portuguesa

De reserva no Palmeiras a destaque em Portugal: conheça Carlos Vinícius

Crédito: Reprodução/Instagram/Carlos Vinícius



Carlos Vinícius é destaque do Campeonato Português 2020 com a camisa do Benfica. Aos 24 anos, o atleta brasileiro já defendeu as cores de dois grandes clubes paulistas antes de viajar para Portugal. Mas, apesar da boa fase, sua carreira nem sempre foi de altos.







LEIA TAMBÉM: Luxemburgo isenta Dudu após expulsão e revela testes para fase final do Paulistão





Carlos Vinícius começou a sua carreira nas categorias de base do Santos, e chegou a atuar também no Palmeiras. Em 2014, ele chegou ao alviverde como zagueiro, porém, era considerado sexta opção para a defesa. Em 2015, então, Carlos recebeu um convite do técnico da equipe, Marcos Valadares, para atuar como atacante. A decisão certamente foi um divisor de águas em sua carreira.



“Sempre tive facilidade para me adaptar às posições. No Palmeiras, eu estava como zagueiro, mas o Marcos Valadares chegou e me perguntou se eu não queria uma chance para jogar de atacante. Eu aceitei e logo dei a resposta. Graças a Deus, as coisas correram bem para mim. Fiz gols, fiz tudo aquilo que ele me pediu, foi daí que começou”, disse.



Posteriormente à escolha, Carlos se adaptou e virou referência no ataque do Palmeiras. Apesar disso, ele acabou dispensado do clube em 2015 por não ter mais idade para atuar entre os juniores. Com isso, o jogador acertou a ida para a Caldense-MG, onde atuou apenas em um jogo, e foi repassado para o Grêmio Anápolis-GO. Em 2017, então, transferiu-se ao pequeno Real Sport Clube.



Carlos Vinícius passou pela segunda divisão portuguesa e despertou interesse dos gigantes

Pelo Real Sport Clube, Carlos Vinícius participou de 39 jogos e anotou 20 gols. Terminou a temporada como vice-artilheiro da segunda divisão. As boas atuações chamaram atenção da Napoli, que pagou R$ 17 milhões para contratá-lo. No time italiano, no entanto, ele recebeu poucas chances e acabou emprestado ao Rio Ave, da primeira divisão de Portugal. Pela equipe portuguesa, atuou em 20 jogos e marcou 14 gols.



Após isso, ele retornou à Napoli, mas foi emprestado ao Mônaco-FRA. O atleta novamente mostrou bons números e chamou a atenção do Benfica. O clube de Lisboa pagou à Napoli R$ 71 milhões pelo passe do atleta. Logo em sua estreia, contra o Paços de Ferreira, Carlos mostrou estrela e guardou o seu gol. Na atual temporada, ele atuou em 29 jogos e tem participação direta em 33 gols. O brasileiro é o artilheiro do Campeonato Português com 14 gols marcados.









Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,















6177 visitas - Fonte: TORCEDORES

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

a base do Palmeiras; decisão mais que acertada pois em anos anteriores à 2020 contratamos um monte de jogadores e os que deram certos foram poucos. Parabéns Diretoria do Palmeiras a solução é essa: apoiar a nossa base.

Uma pena neh, poderia ter ficado aqui para o lugar de Luiz Adriano que desde o ano passado deixou de fazer gols no Palmeiras. Agora que chances teria ele com técnicos tipo FELIPÃO, MANO... Hoje felizmente decidiu apoiar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle