LEIA TAMBÉM: Luxemburgo isenta Dudu após expulsão e revela testes para fase final do Paulistão
Carlos Vinícius começou a sua carreira nas categorias de base do Santos, e chegou a atuar também no Palmeiras. Em 2014, ele chegou ao alviverde como zagueiro, porém, era considerado sexta opção para a defesa. Em 2015, então, Carlos recebeu um convite do técnico da equipe, Marcos Valadares, para atuar como atacante. A decisão certamente foi um divisor de águas em sua carreira.
“Sempre tive facilidade para me adaptar às posições. No Palmeiras, eu estava como zagueiro, mas o Marcos Valadares chegou e me perguntou se eu não queria uma chance para jogar de atacante. Eu aceitei e logo dei a resposta. Graças a Deus, as coisas correram bem para mim. Fiz gols, fiz tudo aquilo que ele me pediu, foi daí que começou”, disse.
Posteriormente à escolha, Carlos se adaptou e virou referência no ataque do Palmeiras. Apesar disso, ele acabou dispensado do clube em 2015 por não ter mais idade para atuar entre os juniores. Com isso, o jogador acertou a ida para a Caldense-MG, onde atuou apenas em um jogo, e foi repassado para o Grêmio Anápolis-GO. Em 2017, então, transferiu-se ao pequeno Real Sport Clube.
Carlos Vinícius passou pela segunda divisão portuguesa e despertou interesse dos gigantes
Pelo Real Sport Clube, Carlos Vinícius participou de 39 jogos e anotou 20 gols. Terminou a temporada como vice-artilheiro da segunda divisão. As boas atuações chamaram atenção da Napoli, que pagou R$ 17 milhões para contratá-lo. No time italiano, no entanto, ele recebeu poucas chances e acabou emprestado ao Rio Ave, da primeira divisão de Portugal. Pela equipe portuguesa, atuou em 20 jogos e marcou 14 gols.
Após isso, ele retornou à Napoli, mas foi emprestado ao Mônaco-FRA. O atleta novamente mostrou bons números e chamou a atenção do Benfica. O clube de Lisboa pagou à Napoli R$ 71 milhões pelo passe do atleta. Logo em sua estreia, contra o Paços de Ferreira, Carlos mostrou estrela e guardou o seu gol. Na atual temporada, ele atuou em 29 jogos e tem participação direta em 33 gols. O brasileiro é o artilheiro do Campeonato Português com 14 gols marcados.
Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,
6390 visitas - Fonte: TORCEDORES
a base do Palmeiras; decisão mais que acertada pois em anos anteriores à 2020 contratamos um monte de jogadores e os que deram certos foram poucos. Parabéns Diretoria do Palmeiras a solução é essa: apoiar a nossa base.
Uma pena neh, poderia ter ficado aqui para o lugar de Luiz Adriano que desde o ano passado deixou de fazer gols no Palmeiras. Agora que chances teria ele com técnicos tipo FELIPÃO, MANO... Hoje felizmente decidiu apoiar