Ainda na pré-temporada, Vanderlei Luxemburgo definiu Gustavo Gómez e Felipe Melo como zagueiro titulares do Palmeiras. A partir desta semana, contudo, o treinador terá uma "bomba" nas mãos, já que Vitor Hugo estará novamente à disposição. O próprio jogador convive com a expectativa de treinar e ser relacionado para o jogo de domingo (16), contra o Mirassol, no Allianz Parque. Campeão brasileiro em 2016 como um dos destaques do Palmeiras, Vitor Hugo retornou ao clube no ano passado extremamente valorizado. A diretoria pagou pouco mais de R$ 21 milhões para comprar o jogador junto à Fiorentina, mas o defensor jamais apresentou as condições físicas ideais para repetir o futebol da primeira passagem.
LEIA TAMBÉM: Luxemburgo elogia Keno, mas despista sobre interesse do Palmeiras
Agora, recuperado após cirurgia realizada na região da virilha, o camisa 4 tenta pressionar os titulares Felipe Melo e Gustavo Gómez. O carismático jogador, inclusive, mudou a própria postura nos últimos meses. Um atleta mais sério no dia a dia apareceu na Academia de Futebol, a fim de recuperar o espaço deixado durante o período de ausência neste início de temporada. "Voltei mais sério. Não sei o que aconteceu, mas digo que sigo sempre muito feliz. Estou sempre feliz, ainda mais agora que estou voltando. Acho que é questão de experiência mesmo, então, tenho que ser um pouco mais sério, mais responsável. Mas, claro, continuo sendo o mesmo cara", assegurou, em entrevista concedida na semana passada.
Vitor Hugo surge como mais uma opção para Luxa, que recuou Felipe Melo para a defesa e colocou o camisa 30 como titular e capitão. Ao lado de Gustavo Gómez, o "Pitbull" lidera uma defesa eficiente, com apenas dois gols sofridos em cinco compromissos de Campeonato Paulista — Melo não atuou apenas contra o Oeste. Diante da boa fase do meio-campista que agora é zagueiro e do paraguaio, Vitor Hugo tem consciência que retorna abaixo da dupla titular. Entretanto, com a história construída desde a primeira passagem pelo Palmeiras, o camisa 4 surge como principal candidato a incomodar a dupla titular, até agora com excelente retrospecto no Estadual.
"Tem que brigar [com Felipe Melo pela posição]. É uma briga boa, sadia, que teremos que tramar dentro de campo, jogar a bomba e dar essa dor de cabeça boa para o Vanderlei Luxemburgo. Todo treinador quer ter essa dor de cabeça boa", brincou Vitor Hugo, a fim de recuperar o espaço perdido, mesmo diante de um companheiro que vê com idolatria.
"É bom ter o Felipe Melo, uma referência, jogando ali na zaga. Estou assistindo aos jogos e ele está muito bem, espero em breve estar ali na briga também", encerrou o camisa 4, que voltou a trabalhar normalmente com os companheiros e surge como nova opção para Vanderlei Luxemburgo.
Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,
3129 visitas - Fonte: UOL
Gomes e vitor hugo e Felipe mello no lugar de Ramires
Felipe Melo tem jogado muito ali atras e dado conta do recado,e além disso ele tem muita qualidade pra sair jogando com muita qualidade ali de trás
Tem muita raça e é bom de cabeça mas com os pés é grosso
na minha opinião pode ser o Felipe Melo!
Vitor Hugo tem q ser titular,quem vai sair eu não sei!
Briga de cachorro grande