Crédito da foto: divulgação/ S.E. Palmeiras
Contratado para a temporada 2020 pelo Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu algumas mudanças na equipe desde a sua chegada, e a primeira delas foi a mudança de posição de Felipe Melo, que passou de volante para zagueiro. Convidado do apresentador Benjamin Back no Jogo Sagrado desta segunda-feira (10 de janeiro), o treinador revelou que voltar a utilizá-lo na sua função de ofício não está descartado.
LEIA TAMBÉM: Veja opções de Luxa para substituir Dudu, Marcos Rocha e Ramires
"Nunca descartei o Felipe Melo de volante. Se eu precisar jogar de volante, num jogo mais pesado, eu adianto o Felipe Melo e boto mais um zagueiro. Hoje, o primeiro volante é o Felipe Melo, se eu precisar jogar com ele dessa forma”, começou falando Luxa.
“Ele tem tudo para se tornar um grande zagueiro, tudo, mas tem o seguinte: tem 36 anos, joga de volante, é o melhor que tem, fantástico. Só que a intensidade do jogo hoje é muito forte, no terceiro, no quarto bote, vai estar levando cartão amarelo, na outra jogada está levando outro amarelo e o vermelho. Botei ele um pouquinho mais para trás e agora está vendo todo o jogo de frente. Não tenho dúvida de que ele vai se tornar um grande zagueiro e eu posso usá-lo de volante quando necessário. Se, por exemplo, jogo está caindo a porrada para lá e para cá, jogo de pegada, duro, vou usá-lo (de volante)", completou.
Na atual temporada, Felipe Melo tem quatro jogos oficiais disputados – todos pelo Paulistão e como titular – e ainda não balançou as redes. A sua estreia como zagueiro aconteceu no empate em 0 a 0 com o Atlético Nacional, pela Florida Cup 2020.
2292 visitas - Fonte: FOX SPORTS
Burro