Na chegada, o jogador explicou os motivos pelos quais escolheu acertar com o Palmeiras, já que também tinha propostas de clubes do futebol europeu, como o Milan, da Itália.
– Para a minha posição, é bom estar aqui. Os melhores da minha posição saíram daqui. Venho para aprender e desfrutar. O futebol brasileiro vai me ajudar muito no meu crescimento. Quero estar em bom ritmo também para a Eliminatória e a Copa América. Quero estar na lista da minha seleção. E os melhores da minha posição estão no Brasil, então quis vir para cá – declarou.
Matías Viña também falou sobre o principal sonho dos torcedores: a conquista da Libertadores. Na visão dele, o Palmeiras está entre os times mais fortes do continente.
– Acho que o sonho de todos os jogadores de futebol é a ganhar a Copa Libertadores. Vamos tratar de disputá-la da melhor maneira e fazer de tudo para conquistar esse título para o Palmeiras. Estamos em condição de brigar com qualquer um. Agora vamos treinar e tratar de fazer o melhor – falou.
O uruguaio assinou com o Palmeiras até o fim de 2024 vindo do Nacional. Ele já deve iniciar os treinos com o elenco na tarde desta terça-feira. Para estrear pelo clube, ainda precisa aparecer no BID da CBF e ser inscrito no Campeonato Paulista.
Confira outras respostas de Matías Viña na coletiva:
Chegada ao Palmeiras
– Estou muito contente de estar aqui, agradecido ao Palmeiras pela oportunidade. Fui muito bem recebido pelos jogadores e pela torcida. Vou dar o melhor pela instituição.
Jogar em grama artificial
– Profissionalmente ainda não joguei neste piso, mas já treinei, é o mesmo. Se pode jogar o mesmo futebol que no gramado normal. Então não haverá problema. E será bom para o time ter esse gramado.
Prêmio de melhor do Uruguai
– Divido o prêmio com meus companheiros do Nacional. Minhas virtudes são a velocidade e o jogo aéreo. Agora quero pegar a dinâmica do futebol brasileiro.
Dicas de Victorino e Eguren
– Os dois foram companheiros meus no Nacional, me falaram muito bem do Palmeiras e me motivaram a vir para cá. Meu ídolo é Martín Cáceres, que joga na minha posição, alguém que admiro muito.
Palmeiras, Verdão, Matías Viña, 2020
6627 visitas - Fonte: VerdaoWeb.com.br