Com Dudu marcando em seu jogo 300, Palmeiras bate o Guarani no Allianz

20/2/2020 23:29

Com Dudu marcando em seu jogo 300, Palmeiras bate o Guarani no Allianz

Com Dudu marcando em seu jogo 300, Palmeiras bate o Guarani no Allianz

O Palmeiras embalou de vez no Campeonato Paulista. Na noite de hoje (20), marcada pela homenagem a Dudu pelo jogo 300, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo derrotou o Guarani por 1 a 0, no Allianz Parque, chegou ao terceiro triunfo seguido na temporada e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B do Estadual. O mesmo Dudu foi o autor do único gol do confronto.







O resultado positivo deixou o Palmeiras com 16 pontos, um a mais do que o Santo André, que entra em campo pela sétima rodada somente no domingo (23), às 16h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino. O Guarani, por outro lado, segue com 9 e na ponta do Grupo D, mas pode ser ultrapassado pelo Corinthians.



O terceiro triunfo consecutivo serve como combustível para o segundo clássico palmeirense da temporada. A equipe só volta a campo no dia 29, às 16h, quando enfrentará o Santos, fora de casa. O Guarani, em contrapartida, joga em 28 de fevereiro contra o Água Santa, em Campinas.



Quem foi bem: Willian



O atacante palmeirense novamente se destacou em uma vitória palmeirense. Talvez o principal destaque da equipe no Campeonato Paulista, Willian foi decisivo ao construir praticamente todo o gol de Dudu. Arrancada, habilidade e visão de jogo que resultaram no gol do homenageado do dia.



Quem foi mal: Luiz Adriano



Desta vez, o centroavante palmeirense viveu uma noite mais tímida e falhou no quesito para o qual é cobrado: as finalizações. Foram duas ótimas chances perdidas, uma em cada tempo. O triunfo poderia ser ainda mais tranquilo, em caso de sucesso nos arremates do camisa 10, que acabou substituído por Gabriel Verón.



Veiga ganha chance e é participativo



A grande surpresa da escalação palmeirense ocorreu no meio-campo. Para o confronto de hoje, Luxemburgo sacou Lucas Lima e deu chance a Raphael Veiga em sua posição original. Desde o princípio, o camisa 23 se apresentou para o jogo e terminou o confronto como um dos jogadores mais participativos, ajudando na organização ofensiva palmeirense. Com Dudu e Viña, trabalhou nas melhores chances do time.



Cronologia



Melhor desde o início da partida, o Palmeiras chegou ao gol naturalmente. As chances foram aparecendo, e bastou a individualidade surgir no gramado do Allianz Parque para o time da casa fazer 1 a 0. Aos 26min, Willian fez grande jogada e achou Dudu livre para balançar as redes. Foi o 70º gol do atacante, agora com 300 jogos pelo clube.



A festa do primeiro tempo acabou sendo trocada por um pingo de frustração no segundo. Depois de lançamento de Bruno Henrique, o atacante arrancou até ser derrubado dentro da área. O mesmo Dudu cobrou, mas parou na boa defesa de Jeferson Paulino.



O Guarani ameaçou crescer pós-pênalti perdido de Dudu. No entanto, aos 12min, Giovanny levou azar ao chutar rente à trave esquerda do gol de Weverton, na principal chance do time de Campinas durante a partida desta quinta-feira.



Gabriel Menino se destaca fora de posição



As lesões de Marcos Rocha e Mayke abriram espaço para Gabriel Menino. Promovido das categorias de base neste ano, o meio-campista já havia agradado Luxemburgo na posição original. Na lateral, por outro lado, o nível foi mantido. O jovem se mostrou peça importante no apoio e não sentiu a troca de função, já exercida em um passado recente na divisão de base. A versatilidade do camisa 48 pode ser fundamental para o funcionamento deste Palmeiras.



Homenagem ao ídolo



Principal ídolo do atual elenco palmeirense, Dudu viveu uma noite especial antes mesmo de a bola rolar no Allianz Parque. O atacante recebeu uma homenagem do clube por completar 300 jogos com a camisa alviverde, justamente no duelo desta quinta contra o Guarani.



Com uma camisa personalizada e uma placa, o atacante foi ovacionado pelos torcedores e companheiros após o aquecimento. Ainda como parte da homenagem, Dudu usou o número 300 durante a partida e saiu como grande destaque.







O atacante anotou o gol da vitória e terminou como o principal nome do ataque na terceira vitória consecutiva do Palmeiras no Paulistão. Nem o pênalti perdido manchou a noite especial de Dudu diante de quase 20 mil torcedores na arena.





Palmeiras, Paulistão, Dudu, Guarani, Allianz, Verdão



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





5091 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Definitivamente o Lucas Lixo tem companhia, Luis Adriano lixo e rafael veiga lixo e Dudu nao pode bater Pênalti

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras