Filho de Narciso, ex-Santos, zagueiro do sub-17 do Palmeiras tenta seguir passos do pai no rival

25/2/2020 11:42

Filho de Narciso, ex-Santos, zagueiro do sub-17 do Palmeiras tenta seguir passos do pai no rival

Ruan Santos está há mais de dois anos no Verdão, que começa a aproveitar atletas da base

Filho de Narciso, ex-Santos, zagueiro do sub-17 do Palmeiras tenta seguir passos do pai no rival

Foto: Fábio Menotti/Palmeiras



Ruan Santos pode parecer mais um jogador da base do Palmeiras, mas o zagueiro de 17 anos tem uma conexão com o futebol que vem de família. Ruan é filho de Narciso, zagueiro campeão do Torneio Rio-São Paulo e da Copa Conmebol pelo Santos, em 1997 e 98.







LEIA TAMBÉM: Confira os times de coração dos famosos





Com 1,88m, Ruan está há dois anos no Palmeiras, onde já conquistou quatro títulos na base. Em 2017, foi campeão da Paulista Cup Sub-14. Em 2018, levantou o troféu da Copa Votorantim Sub-17 e da We Love Football Italia Sub-15. No final de 2019, conquistou a FAM Cup Sub-17.



– Para mim, é uma honra saber onde meu pai chegou e o que ele conquistou. Procuro trabalhar todos os dias em busca da minha oportunidade e de conquistar o meu espaço. Ele sempre me dá conselhos, corrigindo erros para que eu possa melhorar a cada dia – disse Ruan, em entrevista ao GloboEsporte.com



Em 2000, Narciso foi diagnosticado com leucemia e se afastou dos gramados. O zagueiro voltou a jogar pelo Santos, mas se aposentou em 2004.



– Ele é, sem dúvidas, um grande espelho pra mim – completou.



– Independentemente do clube que seja, ele quer sempre me ver feliz. O Palmeiras, hoje, é uma das melhores bases e sempre me dá uma grande estrutura para trabalhar. Ele me apoia e também puxa minha orelha. Além disso, ele já foi treinador do sub-20 aqui no Palmeiras e tem um carinho pelo clube.



Nascido em Santos, em 2003, Ruan passou por clubes menores da Baixada Santista, como os Portuários de Santos e a Portuguesa Santista, até chegar ao Palmeiras.



– No dia do meu aniversário, recebi o convite do Palmeiras em um jogo entre a Portuguesa Santista e o São Paulo. Naquele jogo, o olheiro do Palmeiras, chamado Douglas, me chamou para fazer uma avaliação. Com isso, fui para o Palmeiras na semana seguinte e fiquei um mês e meio em avaliação – conta Ruan Santos.







Esperança nos meninos promovidos

Se antes o Palmeiras não aproveitava seus jogadores da base no profissional, agora o jogo mudou. No elenco de 2020, são dez jogadores formados no clube. Destes, cinco foram promovidos do sub-20 no final de 2019.



– É muito interessante ver jogadores como o Menino, o Veron e o Wesley tendo suas oportunidades. Treino, trabalho e me dedico todos os dias para um dia ter a mesma oportunidade no Palmeiras – comentou Ruan.



Com idade para o sub-17, Ruan deve ocupar o lugar deixado por Henri e Renan, zagueiros de seleção brasileira que subiram para o sub-20 nesta temporada. O primeiro compromisso da categoria no ano é no dia 11 de março, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17.











Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





4635 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

José Candido     

Boa sorte garoto. Tá no lugar certo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras