Como Palmeiras 'sobra' na fase de grupos da Libertadores após queda precoce

10/3/2020 08:41

Como Palmeiras 'sobra' na fase de grupos da Libertadores após queda precoce

Como Palmeiras 'sobra' na fase de grupos da Libertadores após queda precoce

Imagem: JUAN MABROMATA / AFP



A queda precoce na edição 2016 da Libertadores, antes mesmo das oitavas de final, serviu como uma espécie de despertador para o Palmeiras nas últimas temporadas. Maior pontuador da fase de grupos desde então, o time alviverde volta a atuar pela competição hoje (10), às 21h30, no Allianz Parque, diante do Guaraní-PAR.







LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Guaraní?





Na edição passada, assim como a anterior, o Palmeiras terminou na primeira colocação geral entre as 16 equipes que foram às oitavas de final. Em 2017, o time paulista terminou com a mesma pontuação do líder: 13 pontos. Com 16 pontos em 2018 e 15 em 2019, os palmeirenses somam 44 pontos nas últimas três fases de grupos (14 vitórias, dois empates e duas derrotas em 18 partidas).



Para se ter uma ideia da superioridade alviverde, o segundo colocado nesse recorte é o Grêmio, campeão de 2017, com 37 pontos (dez em 2019, 14 em 2018 e 13 em 2017). River Plate, que venceu a edição 2018, é o terceiro colocado, com 35 pontos (dez em 2019, 12 em 2018 e 13 em 2017).



A lista ainda tem Libertad-PAR, com 31 pontos, e Flamengo e Nacional-URU, com 29. O time carioca, atual campeão, somou dez pontos em 2019, mesma pontuação de 2018 — no ano anterior, foram apenas nove, com eliminação precoce. Alguns times tradicionais, como o Boca Juniors, ficaram fora de algumas edições. A equipe mais popular da Argentina não disputou a competição em 2017.



Final distante

Mesmo com as boas campanhas recentes na fase de grupos, o Palmeiras não conseguiu voltar a uma final de Libertadores. A última vez que o time alcançou o feito foi há 20 anos, quando perdeu do Boca Juniors na condição de atual campeão da América.



A eliminação de 2016 se deu num grupo que tinha Rosario Central-ARG, Nacional-URU e River Plate-URU. Os dois primeiros foram às oitavas de final. O Palmeiras somou apenas oito pontos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.



Em 2017, o time foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil nas oitavas de final, nos pênaltis, após uma derrota por 1 a 0 no Equador e um triunfo pelo mesmo placar no Allianz Parque. No ano seguinte, os palmeirenses alcançaram a semifinal da competição, mas foram superados pelo Boca Juniors. Os argentinos venceram por 2 a 0 em Buenos Aires e arrancaram um empate por 2 a 2 no Allianz.



No ano passado, o Palmeiras foi eliminado pelo Grêmio, nas quartas de final, mesmo vencendo o jogo de ida por 1 a 0 em Porto Alegre. No Pacaembu, entretanto, o time gaúcho venceu por 2 a 1 e garantiu a vaga na semifinal.



O Palmeiras estreou na Libertadores com vitória por 2 a 0 fora de casa sobre o Tigre, da Argentina. O Guaraní, adversário de hoje, também venceu na abertura da fase de grupos (os paraguaios fizeram 2 a 0 no Bolívar-BOL). A segunda partida do time alviverde na competição continental terá início às 21h30 (horário de Brasília).



FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS x GUARANÍ-PAR

Data: 10 de março de 2020, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Competição: Copa Libertadores (segunda rodada da fase de grupos)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos do Chile)



PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Ramires, Bruno Henrique e Dudu; Rony, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo



GUARANÍ-PAR: Servio; Dávalos; Romaña, Báez e Guillermo Benítez; Ángel Benítez, Morel, Edgar Benítez e Rodrigo Fernández; Redes e Bobadilla. Técnico: Gustavo Costas











Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





2646 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras