O perigo que vem do outro lado da ponte da Amizade

10/3/2020 13:33

O perigo que vem do outro lado da ponte da Amizade

O Palmeiras faz nesta terça feira o seu segundo jogo pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jogo será contra o badalado Guarani do Paraguai, algoz do maior rival alviverde nesta edição do torneio.

O perigo que vem do outro lado da ponte da Amizade

Quando o sorteio dos grupos foi realizado em Dezembro, imaginava-se que o Derby poderia acontecer novamente 21 anos depois de os dois caírem em um mesmo grupo no principal campeonato do continente. Mas um intruso apareceu no caminho e modificou o rumo dos rivais.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras mira volante e tenta troca com o Bahia





Mas o que de tão especial tem esse Guarani Paraguaio? Aqui vamos tentar desvendar algumas armas do time do técnico Gustavo Costas.



O ano começou muito bom para o adversário alviverde. Com uma campanha sólida no campeonato local, o time encorpou e iniciou a fase pré Libertadores tendo apenas uma derrota em 7 jogos no ano. Recebeu o Corinthians no primeiro duelo e venceu por 1×0.



Nem mesmo a boa vantagem construída no jogo de ida fez com que o time mudasse o foco. No jogo seguinte, clássico contra o Olímpia e uma goleada clássica por 4×2 com um time alternativo encheu mais ainda de moral os “carboneros”. Por um erro primário do seu corpo diretivo e técnico, o Guarani perderia os pontos dessa partida pela escalação de 6 estrangeiros, quando o regulamento permite apenas 5. Erro bizarro fora de campo que não diminuiu a confiança do time para o jogo da volta contra o Corinthians.



No jogo de Itaquera, pudemos perceber alguns pontos fracos da equipe Paraguaia. Com um jogo rápido pelos flancos do campo, o Corinthians criou as chances e reverteu o marcador. Não fosse ter Pedrinho expulso, a história poderia ter sido outra.



Fernando Fernandez e Bobabilha são as principais armas ofensivas. Dois jogadores que possuem basicamente as mesmas características. Até por isso, Gustavo Costas costuma escalar um ou outro. Naquela ocasião, colocou os dois juntos no segundo tempo e deu certo. Bobadilha sofreu a falta e Fernandez marcou o gol que classificou o Guarani pra segunda eliminatória. Não a toa, os dois são os artilheiros do time no ano com 4 gols cada.



Alem deles, o ponteiro Redes também chama a atenção. Rápido e com bom poder de finalização, é um jogador que pode dar trabalho ao sistema defensivo alviverde.



Em 14 jogos em 2020, são 10 vitórias apenas uma derrota em campo, sem contar essa já citada nos tribunais. Um time que chega com moral de eliminar dois rivais na fase pré e que requer todo cuidado e paciência do Palmeiras para sair com a vitória no Allianz Parque.















Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,







VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





2691 visitas - Fonte: TORCEDORES

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Felipe     

bla bla

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras