LEIA TAMBÉM: 'Falta um': Mauro Naves vê peça faltando em esquema do Palmeiras
E o técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou a parada neste momento, já que ele via o Verdão embalado na competição. A equipe venceu os dois primeiros jogos que disputou, contra Tigre e Guaraní.
– Vamos colocar a cabeça só no Campeonato Paulista, já que a Libertadores ficou pra trás. Em um momento ruim, nós estávamos em uma pegada muito boa de Libertadores, bem conscientizada do que é a Libertadores no planejamento que nós fizemos pra esses seis jogos. É uma pena que cancelaram. Mas fazer o que, faz parte – disse ele, em seu resumo semanal à TV Palmeiras.
Por outro lado, o treinador faz questão de valorizar o Campeonato Paulista, pelo qual o Palmeiras enfrenta a Inter de Limeira neste sábado, às 16h30, em Limeira. Na visão dele, o clube e a torcida devem dar a mesma importância que é dada à Libertadores.
– Os jogadores estão conscientizados disso, de que é importante encarar o Paulista da mesma forma que encaramos a Libertadores. Não adianta falar que a Libertadores é diferente. O torcedor está com a Libertadores na cabeça, quer a Libertadores, passa isso para nós em campo e contagia. Mas o torcedor tem que entender que o Paulista é muito importante para nós também – analisou.
Luxemburgo, inclusive, pede que o torcedor do Palmeiras dê o mesmo apoio ao time nas duas competições, ainda mais agora com a Libertadores parada por tempo indeterminado.
– Da mesma maneira que o torcedor torce na Libertadores, é importante passar essa energia no Paulista. Vai ser importante ganhar o Paulista. E os jogadores têm de identificar o Paulista como um torneio importante. Essa energia vem deles, passa para arquibancada e retorna para dentro do campo de jogo. O jogador tem de estar focado no comprometimento, essa energia vai para arquibancada e volta. Preciso que isso venha para o Paulista e as outras competições também.
O treinador confirma que mandará a campo a equipe titular e encara o duelo com a Inter de Limeira como decisivo na luta pelo primeiro lugar do grupo e geral – o Verdão está um ponto atrás do Santo André em ambos.
– A minha ideia era manter a equipe, nós vamos fazer um jogo decisivo contra a Inter de Limeira. Saindo o jogo da Bolívia, continua a mesma coisa, já que é decisivo contra a Inter. Faltam três jogos para classificar no Paulista, para brigar pela primeira posição, e é isso que vamos fazer do geral para levar essa vantagem – completou.
Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,
2256 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
PAULISTINHA é PAULISTINHA e ponto final