Análise: prioridade em semana cheia do Palmeiras é avaliar meio de campo antes do Dérbi

15/3/2020 07:35

Análise: prioridade em semana cheia do Palmeiras é avaliar meio de campo antes do Dérbi

Bruno Henrique e Ramires são titulares contra Inter de Limeira, mas Patrick de Paula e Zé Rafael entram bem e deixam Luxa com opções

Análise: prioridade em semana cheia do Palmeiras é avaliar meio de campo antes do Dérbi

Foto: Divulgação



A escalação do Palmeiras para enfrentar a Inter de Limeira mostrou um padrão do time de Vanderlei Luxemburgo em 2020. Sem meia de origem e quatro atacantes (Dudu, Willian, Rony e Luiz Adriano), o treinador colocou em campo os volantes mais utilizados até agora: Ramires e Bruno Henrique.



LEIA TAMBÉM: Atacante alviverde é esperado em BH para assinar com o Cruzeiro; veja os detalhes







O padrão de time, porém, não significa necessariamente que o time do Verdão não precise de ajustes. Ou até mudanças na equipe, talvez, após o empate por 0 a 0 neste sábado, no interior paulista.



Ramires e Bruno Henrique, de fato, têm se aproximado mais da área adversária na opção por uma linha com quatro atacantes. Foi assim em Limeira, quando Bruno Henrique finalizou para a defesa do goleiro da Inter na jogada que Rony não conseguiu aproveitar o rebote.



Sem um camisa 10, os volantes palmeirenses participam – e precisam participar – mais do jogo. Mas a falta de equilíbrio entre defesa e ataque muitas vezes tem desorganizado um pouco a equipe.



Patrick de Paula e Zé Rafael, mais uma vez, foram as trocas de Vanderlei Luxemburgo para a segunda etapa palmeirense. Enquanto o primeiro deu mais dinâmica, além de mais segurança defensiva, o segundo prendeu o jogo de maneira excessiva e quebrou a velocidade do ataque do Verdão.



Se a defesa vive ótima fase o ataque está definido após a chegada de Rony, falta ainda ao Palmeiras definir como e com quem jogar no meio de campo. Sem rodada na Libertadores, a semana será livre para Luxemburgo treinar a equipe e testar variações até o clássico do próximo domingo contra o Corinthians, na casa do rival.



O próximo compromisso da equipe alviverde exige mais atenção. O Dérbi pode valer a classificação do Palmeiras para o mata-mata do Paulistão e também complicar a vida do rival na competição estadual. Isso tudo, claro, se o campeonato não parar por causa do surto do novo coronavírus.





Palmeiras, Dérbi, formação, Luxa



VEJA TAMBÉM
- Estevão se alegra com interesse de clubes Europeus: "Fico muito feliz"
- Palmeiras Assume Liderança Geral da Libertadores: Confira a Disputa Atual pela liderança
- Palmeiras ganha do Del Valle, garante classificação e tem melhor campanha da Libertadores





2694 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O flabosta vai golear o palmeiras esses volantes sao lentos esse treinador colocou o felipe na zaga pq ele ja via q os volantes seriam essas bostas ai deveria ser gomes e victor e volantes felipe e patric ou entao deixava a zaga como ta a e colocaria patric e gabriel de voalntes

Celso Inoue     

Para tecnico como Luxa , que tem uma bagagem bem grande , é dificil acreditar que não consegue enxergar as posições carentes em jogadores .

Valdemar Campos     

Agora este banana do luxa quee avaliar, sera que ele ainda não viu que Dudu não é cara pra armação, faça meu favor

Vai toma um vareio do corintias ,Ramires, Bruno Henrique ,Ze Rafael, Lucas Morto , luiz faz nada adriano tudo LIXO e Dudu de meia nao sa certo, diretoria pessima

Vamos perder para essa merdinha de Corinthians de novo? O time deles está horrível mas é capaz de ganhar fa gente só pela falta de ciragem e garra do time. Vamos ver se ganhamos o paulista , pq ja vi que o time não chegiaos pés do Flamengo.

Wanderley poderia ser mais ousado, e escalar Patrick e Gabriel Menino de volante, pelo o menos vai ter mais pegada e saida rápida de jogo.

A decadencia e a falta de qualidade do palmeiras é, nítida e notória, não foi capaz de ganhar da ferroviaria e da inter dois times muito fraco, achance de ganhar o pauliste jogando este futebol é quase zero.

Felisberto Silva     

tanto faz parar ou não o campeonato, que a situação é lastimável, sem nenhuma esperança. esses: zé Rafael, ramires, lucas lima, veiga, rony são tristes!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense