Cinco curiosidades da carreira de Euller, o Filho do Vento

15/3/2020 12:42

Cinco curiosidades da carreira de Euller, o Filho do Vento

Aniversariante deste domingo (15), ex-atacante teve carreira marcante no futebol brasileiro; Euller defendeu diversos clubes

Cinco curiosidades da carreira de Euller, o Filho do Vento

Foto: Divulgação



Um dos aniversariantes do mundo do futebol neste domingo (15) é Euller. Ex-atacante com notável carreira no Brasil, com passagens por clubes como São Paulo, Palmeiras e Vasco da Gama, o Filho do Vento completa 49 anos.



LEIA TAMBÉM: Felipe Melo participa de vídeo governamental contra o coronavírus







Para relembrar a carreira do ex-jogador, e também de certa forma o homenagear, o Torcedores.com relembra cinco curiosidades da carreira de Euller.



A camisa 24 muito tempo antes da polêmica

Neste início de 2020, o número 24 se tornou motivo de polêmica no futebol brasileiro, quando o colombiano Victor Cantillo foi impedido de vestir o número no Corinthians. A polêmica de cunho homofóbico resultou até na campanha Pede a 24, para tornar o número popular no futebol.



Em 1999, no entanto, a camisa não era motivo de polêmica para Euller. Longe disso. O atleta disputou a vitoriosa campanha do Palmeiras naquele ano com a camisa 24. E foi até Euller que cobrou o último pênalti do Palestra na disputa diante do Deportivo Cali – Zapata perdeu o último dos colombianos e o Verdão foi campeão.



O Filho do Vento

Por sua impressionante velocidade no início da carreira, Euller recebeu um dos apelidos mais charmosos e conhecidos do futebol brasileiro: Filho do Vento. Quem o batizou com a alcunha foi o locutor Milton Naves, da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.



Atleta do clássico Choque-Rei

Apesar de ser bastante conhecido pela passagem pelo Palmeiras, clube que conquistou três títulos, o ex-atacante também foi jogador do São Paulo, entre 1994 e 1995. O ex-atleta é mais um do longo grupo de jogadores que atuaram pela dupla do clássico Choque-Rei.



Dono de títulos antigos

Reconhecido por uma carreira vitoriosa, Euller foi um jogador que conquistou alguns títulos que atualmente são antigos. O ex-atacante foi campeão, por exemplo, das antigas Copa Conmebol e Copa Mercosul, predecessoras da atual Copa Sul-Americana. O ex-jogador também conquistou o Rio-São Paulo, torneio que não é disputado desde 2002.



Campeão também pelo São Caetano

O São Caetano foi um surpreendente time do futebol brasileiro no dos anos 2000. O Azulão chegou a ser duas vezes vice-campeão brasileiro e também foi vice da Libertadores em uma oportunidade. O único título notável que a equipe paulista conquistou naqueles anos foi o Paulistão de 2004. Euller era um dos jogadores da equipe do São Caetano campeã paulista, então comandada por Muricy Ramalho.





Euller, curiosidades, filho do vento, história, Palmeiras



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras ganha do Del Valle, garante classificação e tem melhor campanha da Libertadores
- Torcedores formam filas e esgotam ingressos para jogo entre Criciúma e Palmeiras.
- Substituição de Endrick por lesão preocupa Palmeiras durante partida decisiva.





14592 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

WAGNER DIÓGENES     

PALMEIRAS É UM TIME DE JOGADORES MEDÍOCRES COM SALÁRIOS MILIONÁRIOS E COM CONTRATOS LONGOS, EFEITO DISTO É ATLETAS ACOMODADOS SEM AMBIÇÃO E SEM AMOR NO CLUBE!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense