Destaque no Mirassol, Camilo relembra infância palmeirense: "Comemorei muito a Copa Libertadores"

5/4/2020 15:10

Destaque no Mirassol, Camilo relembra infância palmeirense: "Comemorei muito a Copa Libertadores"

Destaque no Mirassol, Camilo relembra infância palmeirense:

O experiente Camilo, mesmo com sua idade avançada, continua se destacando no futebol. Atualmente jogador do Mirassol, já conta com cinco gols marcados em oito jogos disputados pelo Campeonato Paulista. Relembrando sua carreira em entrevista, o meia conta com muito carinho sua infância palmeirense e ainda falou sobre sua passagem pela Seleção Brasileira.







LEIA TAMBÉM: Felipe Melo elogia Luxa: 'Foi uma das nossas melhores contratações no ano'





Na ocasião, o Brasil jogou uma partida contra a Colômbia em homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, que ocorreu em novembro de 2016. Como não se tratava de data Fifa, apenas atletas que atuavam no futebol brasileiro foram chamados, com Camilo entre eles.



Sensação incrível, a melhor possível dentro da minha carreira. Passou um filme na minha cabeça, lembrando todo o sacrifício que eu passei para ser jogador profissional. E eu marco ali também a vitória de várias pessoas que me ajudaram a alcançar esse sonho, minha família, meus representantes que estão comigo há 20 anos, pessoas que me ajudaram no início da carreira, pais, treinadores, companheiros de trabalho. Eu carrego muita gratidão por tudo que ocorreu. Existem vários jogadores disputando e você ser um dos escolhidos é gratificante”, declarou.



O amistoso terminou com vitória brasileira por 1 a 0, com gol de Dudu. Camilo entrou no lugar do camisa 7 palmeirense aos 33 minutos da etapa final e teve bom desempenho. O jogador se destacou por dar uma caneta em Orlando Berrío, que poucos dias depois assinaria com o Flamengo.



O camisa 10 do Mirassol ainda recordou com carinho a infância como torcedor do Palmeiras, mesmo tendo nascido no Rio de Janeiro e sendo filho de botafoguense. Ele recordou a tristeza da histórica derrota de virada para o Vasco na Copa Mercosul de 2000, a alegria do título da Libertadores de 1999, além de citar Marcos, Alex, Edmundo e Evair como referências.



Sou torcedor desde pequeno. Imagina você morar no Rio de Janeiro e torcer para um time paulista. Tinham uns paranaenses que me fizeram ser palmeirense. Em 1995, meu pai tentou me levar para todos os jogos do Botafogo, mas eu já era convicto do que queria. Então, vivi muita coisa. Chorei com a virada do Vasco por 4 a 3 (na Copa Mercosul de 2000), meus amigos no Rio me zoaram bastante. Mas comemorei muito a Copa Libertadores. Marcos e tantos outros jogadores, como Alex, Edmundo, Evair, me fizeram gostar muito do Palmeiras”, afirmou.



Camilo também comentou sua participação decisiva em goleadas recentes sofridas pelo Verdão. Ele balançou as redes tanto na vitória do Mirassol por 6 a 2 pelo Paulistão de 2013 quanto no triunfo da Chapecoense por 5 a 1 pelo Campeonato Brasileiro de 2015.







Carrego muitas coisas boas do clube, mas profissionalmente a gente deixa tudo de lado. Quando jogo contra o Palmeiras, sempre quero dar o meu melhor. Acho que existe muita vontade de vestir a camisa do clube de coração, então acabo fazendo grandes jogos (risos)”, disse o jogador, acrescentando que “assinaria com o Palmeiras por três meses, só para ter o gostinho de vestir a camisa”.





Palmeiras, Camilo, Mirassol, Infância, Seleção, Verdão



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





7281 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

José Cândido     

Parabéns Camilo palmeirense de verdade

Naldinei Naldi     

Joga muito, precisamos de camisa 10, vamos lá diretoria ele quer.

Tenho certeza que e melhor qque muitosque o palmeirasja contratou

Felipe     

mais util q rveiga llima e gscarpa

Gostaria muito de ver o Camilo desfilando com nossa camisa, independentemente dele ser Palmeirense, eu no particular sempre gostei do seu futebol.

Gostaria de verno Camilo desfilando com nossa camisa, independente dele ser Palmeirense, eu particularmentenão sempre gostei do futebol dele.

E ja ta deixando claro que sonho é vestir a camiseta do verdão,bora Anderson Barros contrata o Camilo jogador nao é caro e tem muito talento e experiência

Camilo seria uma boa contratacao para o que tamos precisando...meia muito bom muito rápido

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense