Gol mais marcante: Moisés lembra comemoração especial na casa do maior rival do Palmeiras

6/4/2020 10:31

Gol mais marcante: Moisés lembra comemoração especial na casa do maior rival do Palmeiras

Em 2016, "Profeta" tomou câmera de fotógrafo para festejar contra o Corinthians

Gol mais marcante: Moisés lembra comemoração especial na casa do maior rival do Palmeiras

Foto: Marcos Ribolli



Nem sempre o gol mais importante será o mais bonito, se puxar na carreira com toda certeza achará gols mais belos do que esse, porém é pela importância do jogo, contra o maior rival, chorado? Sim, "reboteado"? Sim, mas um gol importante que ficará na memória desse jogador que já foi tão fundamental para o meio campo alviverde.







LEIA TAMBÉM: Como os clubes são impactados pela 'variação cambial'; confira





Atualmente no Shandong Luneng, da China, o meio-campista entende que as circunstâncias daquela partida, válida pela 26ª rodada de um acirrado Campeonato Brasileiro – com o Flamengo então apenas um ponto atrás – e disputada na casa do rival, tornam esse o seu gol mais importante com a camisa alviverde.



– Aquele jogo foi muito marcante. Por ser um clássico, por naquele momento muitas pessoas acharem que o Flamengo iria nos tomar a liderança, porque tinha teoricamente um jogo fácil. As pessoas estavam dando como resultado negativo nosso e uma vitória do Flamengo. O Palmeiras iria começar a cair a partir dali – lembrou o jogador ao GloboEsporte.com.



O adversário do Flamengo no dia seguinte seria o Figueirense. A equipe carioca confirmou o favoritismo como mandante e, assim como o Palmeiras fez em Itaquera, venceu por 2 a 0.



A perseguição até durou mais algumas rodadas, mas o título não escapou do time paulista, que à época era treinado por Cuca. Um técnico que se preocupava também com a motivação do elenco, como conta Moisés:



– No pré-jogo (contra o Corinthians), o Cuca fez um vídeo para todos nós, dentro do vestiário, passando uma mensagem de todos os familiares. Para encerrar esse vídeo, apareceu minha filha cantando o hino do Palmeiras, depois acabou viralizando. Ali já começou a ser muito marcante o jogo. Eu fiz o gol logo aos cinco minutos do primeiro tempo.



O segundo gol, de Yerry Mina, foi comemorado no estilo já conhecido do zagueiro colombiano, famoso por suas danças. Mas o de Moisés surpreendeu.



Ele correu em direção a Cesar Greco, fotógrafo do Palmeiras que estava atrás das placas de publicidade, e improvisou o monopé de sua câmera para simular o cajado do "Profeta", apelido que ganhou pela referência ao nome bíblico.



– Senti que eu poderia fazer um gol naquele jogo e comentei com o Cesar. Falei: "Cesar, se eu fizer um gol, se prepara que eu vou lá pegar a câmera com você". Assim que eu fiz o gol, já corri na direção dele. Acabou ficando uma comemoração bem marcada no Palmeiras – recorda o hoje jogador do Shandong Luneng.



E o mais bonito?

Curiosamente, o gol mais bonito de Moisés pelo Palmeiras traz lembranças tristes. Em 9 de agosto de 2017, ele entrou no intervalo da partida contra o Barcelona de Guayaquil. Era apenas sua segunda partida depois de cinco meses e 15 dias parado por uma cirurgia no joelho esquerdo.



O placar estava 0 a 0, e a equipe precisava ao menos de uma vitória simples para levar aos pênaltis a decisão da vaga nas quartas de final da Libertadores. Aos cinco minutos do segundo tempo, num rápido contra-ataque iniciado por ele próprio, Moisés recebeu de volta de Dudu, já dentro da área, driblou o marcador e balançou a rede. Um golaço.





– Além de ser o mais bonito, é ao lado do gol contra o Corinthians o mais marcante. Acabei voltando num tempo muito rápido, em vista da lesão que eu tive. Foi muito marcante, sem dúvida. Uma pena que no final terminou com a nossa eliminação, senão seria talvez o meu jogo perfeito – diz o ex-palmeirense, que, apesar de uma pancada no joelho operado, ainda participou da disputa de pênaltis.



– Por tudo o que envolveu, a minha volta, eu ser decisivo, fazer o gol... Na cobrança de pênalti, depois de ter levado uma pancada no joelho que eu tinha lesionado, e sentindo muita dor ainda, ter a coragem de bater o pênalti e conseguir converter... Aquele momento foi muito marcante, apesar da nossa eliminação.













Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





2055 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense