LEIA TAMBÉM: Diretor da Conmebol admite que não tem projeções para retorno da Libertadores
O jogador não deixou de ser o centroavante da equipe, porém ganhou atribuições extras neste ano. Com Luxemburgo, Luiz Adriano passou a ser mais participativo na construção ofensiva do Palmeiras, muitas vezes recuando para a faixa de meio-campistas, onde recebe a bola e serve outros companheiros.
A ideia do treinador do Verdão é ganhar mais controle de jogo pelo meio, já que o time passa a ter mais um jogador pela faixa central, obtendo superioridade numérica. Além disso, com o centroavante fora da área, surgem espaços para que os pontas e os meio-campistas infiltrem e confundam a zaga.
Apesar da mudança de posicionamento, Luiz Adriano manteve uma boa média de gols em 2020, tendo balançado as redes cinco vezes em dez partidas disputadas. Além disso, o camisa 10 lidera o ranking de finalizações certas do Palmeiras na temporada. De acordo com o Footstats, o jogador chutou 13 bolas com direção ao gol neste ano.
Vale destacar que Luiz Adriano não possui concorrentes diretos em sua posição neste momento. Com as saídas por empréstimo de Deyverson e Borja, a única alternativa ao centroavante titular é a improvisação de Willian como referência no ataque.
Contratado pelo Palmeiras em julho de 2019, Luiz Adriano assinou vínculo de quatro anos junto ao Alviverde. Desde então, o atacante disputou 25 partidas pelo clube, com 12 gols marcados.
Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,
2130 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Até agora só fez gol em time de baixa renda