O diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos, teme um cenário preocupante do futebol brasileiro para os próximos meses. Com os torneios paralisados, os clubes enfrentam grande crise financeira, uma vez que as receitas acabam comprometendo diretamente.
LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2020: situação diferente do coronavírus em cada Estado deixa CBF preocupada
Nesta quinta-feira (8), Mattos, analisou como desesperadora a situação financeira de todas as equipes, incluindo também Palmeiras e Flamengo.
“
Não vou mentir, a situação é desesperadora. Os clubes de futebol do Brasil, e aí não é só o Atlético, você pode colocar até o que hoje estão em um momento financeiro melhor, como Flamengo e Palmeiras, todos necessitam dos bancos para fazer algum tipo de conta garantida, alguma situação de antecipação em cartão de crédito pelo sócio-torcedor”, declarou em entrevista à TV Bandeirantes.
“
Todos os clubes, no fim, (tem a mesma necessidade). O que muda são os valores que a televisão paga, a quantidade de pay-per-view, a quantidade de camisas, a quantidade de sócio-torcedor, porque o estádio de um cabe 15, o estádio do outro cabe 60. Então, o que muda é isso. Mas a busca pelo dinheiro é muito parecida, ela é muito parecida. Hoje, o cenário é desesperador. Os bancos também estão com cenários de dificuldade. Então, eles próprios estão segurando algumas situações corriqueiras na vida de um clube de futebol”, pontuou o dirigente.
Por fim, o ex-dirigente do Verdão teme um cenário ainda pior caso a paralisação se estenda. “
Se isso se prorrogar por dois, três, quatro meses, eu tenho muita preocupação com o que vai acontecer nos clubes de futebol do mundo, especialmente os daqui do Brasil”, completou.
Palmeiras, Alexandre Mattos, Financeiro, Coronavírus, Clubes, Futebol Brasileiro, Verdão
4701 visitas - Fonte: torcedores.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas