Os clubes alemães voltaram a reunir as suas equipes para treinamentos mesmo com a expansão do coronavírus. Apesar de todo isolamento que tem sido feito no mundo, as equipes tem treinado nos seus centros de treinamento, ou mesmo nos estádios, assim como o Wolfsburg. O brasileiro Victor Sá, ex-jogador do Palmeiras e atacante dos Lobos, falou como tem sido a rotina de treinos.
LEIA TAMBÉM: PPV em 2020 tem Flamengo líder absoluto, trio paulista em seguida e Grêmio em quinto
-
Os treinos tem sido organizado em quatro grupos de cinco jogadores. Está sendo tudo muito bem separado. As cabines para cada grupo se trocar ficam distantes. Nós estamos treinando no estádio, então tem muito espaço. Mesmo dentro das cabines, tem muito espaço para cada jogador, para que não fiquem muito próximos. Tudo é desinfectado a toda hora. Quando treinamos no campo, não tem contato, não tem duelos. São feitos mais trabalho de passe e finalização - disse Victor Sá, de 25 anos e cria da base do Palmeiras.
Com milhões de casos confirmados no mundo, o Covid-19 tem se alastrado consideravelmente. Mesmo com muita saudade de jogar futebol, Victor destaca a importância de pensar no bem comum.
-
Primeiramente espero que tudo isso passe. Essa situação é muito complicada. Tem afetado a todos, a família de todo mundo. Então o pensamento é que tudo isso possa passar o mais rápido possível. Em relação a voltar a jogar, estamos bem ansiosos sim. É o que amamos fazer. Mas, primeiramente temos que pensar e torcer para que tudo volte ao normal, com o maior número de pessoas bem. A saúde está sempre em primeiro lugar - observou Victor Sá, contratado em maio do ano passado pelo Wolfsburg junto ao Lask, da Áustria.
Palmeiras, Victor Sá, Wolfsburg, Alemanha, Coronavírus, Treinos, Verdão
3714 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas