A temporada está parada por tempo indeterminado no futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus. Até a interrupção do calendário, o Palmeiras mostrou que, apesar de poucas, aprovou as contratações para 2020. A diretoria acertou a vinda somente de Rony, ex-Athletico, e Matías Viña, ex-Nacional (URU), que garantiram a titularidade assim que vestiram a camisa. Mas, nós queremos saber: qual dos dois reforços mais se destacou até o momento?
LEIA TAMBÉM: Pelas redes sociais, Palmeiras lembra goleada em 1996 com golaço de Muller; confira
Adotando grande cautela para contratação de reforços pontuais na temporada, o Verdão reforçou o setor defensivo com Viña, já que os laterais-esquerdo Diogo Barbosa e Victor Luis viviam em desaprovação por parte dos torcedores. Já Rony, chegou para assumir um dos lados do ataque a pedido de Luxemburgo, pois o treinador solicitou um atacante de velocidade para a equipe.
O novo lateral alviverde foi contratado junto ao Nacional, do Uruguai, e, desde a sua estreia diante do Mirassol em fevereiro, ficou de fora de apenas um jogo do Palmeiras. Titular absoluto, até o momento, Viña atuou em 6 jogos, entre eles Paulistão e Libertadores, totalizando 484 minutos em campo.
Contratado após grande novela e disputa com rival, Rony fez seu primeiro jogo pelo Verdão também em fevereiro, quando entrou no intervalo do clássico contra o Santos. Após esse início, foi titular nos quatro jogos seguintes. Ao todo, o atacante, que busca seu primeiro gol no clube, tem 6 partidas e 495 minutos.
Luxa e sua comissão ainda seguem no mercado e avaliam possíveis contratações e saídas de jogadores. Daniel Muñoz, lateral-direito do Atlético Nacional, da Colômbia, e Gregore, do Bahia, são nomes discutidos entre os palmeirenses.
Diz aí, nação, para você, quem mais se destacou até aqui? Viña ou Rony?
Palmeiras, Comente, Rony, Viña, Reforço, Paulistão, Libertadores, Mercado, Verdão
3183 visitas - Fonte: Verdaoweb.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Vinha...com certeza. Esse Rony está me cheirando muito mal. Estabanado e perdedor de gols, está me lembrando o Erick. Tomara que eu esteja errado. O tempo dirá...
Vina, o Rony é uma mentira como tem uns monte no elenco do Verdão..????