O atacante Hernán Barcos completa 36 anos de idade neste sábado (11). Marcando sua trajetória por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro no Brasil, o argentino ficou conhecido como “El Pirata” por causa de uma comemoração característica que chamou a atenção na sua chegada ao Verdão.
LEIA TAMBÉM: Em meio à crise, Palmeiras receberá valores integrais de Crefisa e Puma no mês de março
Hoje em dia, Barcos vive longe do futebol brasileiro. Depois de sair do Cruzeiro, em 2018, sendo campeão da Copa do Brasil, o atleta passou pelo Atlético Nacional, da Colômbia, mas foi negociado e hoje atua no Bshundhara Kings, do Bangladesh.
Revelado em 2003 pelo Racing, da Argentina, o atacante acabou chamando o futebol brasileiro quando saiu da LDU, do Equador, e foi contratado pelo Palmeiras em 2012. Lá, Barcos se destacou na conquista da Copa do Brasil, mas decidiu não permanecer na equipe por causa do rebaixamento à segunda divisão do Brasileirão.
Depois disso, foi transferido para o Grêmio, onde atuou entre as temporadas de 2013 a 2015. Foi negociado com o futebol chinês, passou pelo Sporting de Portugal, o Vélez da Argentina, retornou à LDU e acabou passando pelo Cruzeiro em 2018, sendo campeão da Copa do Brasil com a equipe do Mano Menezes.
Palmeiras, Hernán Barcos, Pirata, Grêmio, Verdão
12489 visitas - Fonte: torcedores.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Que suja fdp, preferiu ir para o gremio sim e depois ainda disse que o time essecera seu time no Brasil vaza fique bem longue.