Sem jogos, locutor do Pacaembu se emociona com hospital no estádio: "Salvando vidas"

27/4/2020 15:10

Sem jogos, locutor do Pacaembu se emociona com hospital no estádio: "Salvando vidas"

Em grupo de risco, Edson Sorriso vê de longe a contribuição do estádio na batalha contra o coronavírus: "Agora, nossos jogadores são os médicos e enfermeiros"

Sem jogos, locutor do Pacaembu se emociona com hospital no estádio:

Desde 2011, Edson "Sorriso" deixa a subprefeitura do Pacaembu em algumas tardes para narrar jogos no estádio homônimo à noite. Usa também os fins de semana para se dedicar ao ofício de locutor do Pacaembu, um dos cartões postais da cidade de São Paulo.







LEIA TAMBÉM: Nenhum clube ganha mais do que o Palmeiras quando sai na frente; veja o ranking completo dos brasileiros





É dele o famoso bordão que os torcedores se acostumaram a ouvir nos jogos: "O seu, o meu, o nosso... Pacaembu!".



O problema é que há exatos 58 dias o locutor não põe os pés no estádio para fazer o que ama. Com um hospital de campanha montado no Pacaembu, Sorriso, que conhece tão bem o local, se emociona ao falar do momento difícil do mundo após a disseminação do novo coronavírus.



Eu recebi fotos. Até conversei com algumas pessoas sobre isso. Causa um certo impacto ver um espaço daqueles, palco de tantos jogos memoráveis... Foi um impacto mesmo, não é?. Agora, o que a gente sabe que é os jogadores que estão em campo são os médicos e enfermeiros e para salvar vidas e não fazer gols. Fica um sentimento maior de satisfação quando a gente para para pensar dessa maneira. Saber que agora aquele espaço e aquelas pessoas estão lá única e exclusivamente para salvar vidas – disse Edson Sorriso à reportagem do GloboEsporte.com.



Membro do grupo de risco da Covid-19 por ter mais de 60 anos, Sorriso tem curtido os últimos dias em casa, sozinho, impedido de exercer suas duas funções: o estádio está sem jogos e a subprefeitura o liberou do trabalho para não colocá-lo em risco. Está literalmente "panguando", como definiu.



Eu estou literalmente "panguando". Ou seja, fazendo nada. Eu trabalho normalmente na subprefeitura do Butantã, mas, como tenho mais de 60 anos, me impediram de seguir trabalhando. Então, estou parado. Moro sozinho e estou quarentenando em casa. O último jogo que narrei foi um Santos x Palmeiras. Mas, agora, já faz tempo que não narro um jogo – completou.



Desde que a nova administradora assumiu o Pacaembu, em janeiro deste ano, Sorriso vive uma espécie de "novo casamento" com o estádio. A concessionária Allegra Pacaembu ficará por 35 anos com o local. Contudo, o casamento antigo entre Sorriso e o campo, que agora ganhou novos contornos, nem sempre foi um mar de rosas.



Antes de mandar uma emocionada mensagem de aniversário para seu estádio tão querido, a primeira lembra que vem à cabeça é a de um Dérbi. Em 2011, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se sagrou campeão ao empatar sem gols com o Palmeiras no Pacaembu.



No Rio de Janeiro, Vasco e Flamengo emparam em 1 a 1, e o Cruz-Maltino acabou como vice-campeão, apenas dois pontos atrás do Timão. Momentos de tensão para o narrador, que diz ter sido impedido de anunciar o gol rubro-negro.



O Corinthians dependia daquele resultado do Rio de Janeiro e os caras não deixavam eu dar o resultado do jogo. Eis que pediram para eu anunciar o gol do Vasco e eu falei: "Por que não posso falar do Flamengo, mas devo falar do Vasco? Ou falo dos dois ou não falo de nenhum". Ficou um jogo de bastante pressão. Depois, o que salvou o Pacaembu da "culpa" de estar omitindo resultado foi eu ter falado do Vasco. No fim, dei o resultado. O Tite depois até comentou que achava que estava 1 a 0 para o Vasco. Foi um jogo tenso – conta, bem-humorado.







Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho: o seu, o meu, o nosso Pacaembu. Oitenta anos de história. Parabéns ao estádio de São Paulo por suas glórias!





Palmeiras, Pacaembu, Locutor, Edson, Hospital, Coronavírus, Verdão



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna





2340 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras