100 anos de Parque Antarctica: Palmeiras ainda tem seu melhor aproveitamento no antigo estádio; compare

27/4/2020 19:10

100 anos de Parque Antarctica: Palmeiras ainda tem seu melhor aproveitamento no antigo estádio; compare

O histórico estádio foi demolido em 2011 para dar lugar ao Allianz Parque

100 anos de Parque Antarctica: Palmeiras ainda tem seu melhor aproveitamento no antigo estádio; compare

Há exatos 100 anos, o Palmeiras - então chamado de Palestra Itália - realizou o sonho da casa própria e adquiriu o Parque Antarctica, estádio que foi demolido em 2011 para dar lugar ao atual Allianz Parque, na Barra Funda.







LEIA TAMBÉM: Contando os dias! Governo admite conversa com clubes e prevê retorno do futebol: "Será em breve"





Após anos alugando os campos de futebol, o clube palestrino soube que a companhia que era dona do terreno estava de mudança e, então, resolveu comprar de vez e transformar aquele lugar em seu.



Pouco antes da aquisição, o então presidente do Palestra havia demonstrado a vontade do clube em ter sua própria casa: "Clubes menores possuem um campo. Temos de achar uma casa. Não é qualquer terreno que nos agrada, pois a grandeza da comunidade italiana e de nossos torcedores não concordaria. Um estádio moderno é o desejo de todo palestrino".



Assim, entre os anos de 1920 e 2010 o Palmeiras passou a mandar seus jogos em seu próprio estádio, o Parque Antarctica. O estádio acabou conquistando o carinho da torcida ao longo das mais de 1.500 partidas que viu o Verdão disputar ali.



Neste tempo, o Parque Antarctica passou por diversas reformas, mudanças, viu sua capacidade, que chegou a abrigar 40 mil pessoas, diminuir por questões de segurança ou logística.



Em 2014, após mais de três anos desde a demolição do estádio, a nova casa do Palmeiras ficou pronta. Bem mais moderna, confortável e funcional, a arena chamada Allianz Parque passou a sediar os jogos palmeirenses.



Na atinga casa, foram 1570 jogos realizados, 1065 vitórias alviverdes, 317 empates e 188 derrotas, tendo um aproveitamento total de 74,6%. Já no Allianz, até aqui são 155 jogos, 103 vitórias, 28 empates e 24 derrotas, com 72,5% de aproveitamento.



Ainda no período sem estádio próprio (entre a demolição do Pq. Antarctica e a inauguração do Allianz), o Palestra contou com 154 partidas, 89 vitórias, 33 empates e 32 derrotas, com 64,1% de rendimento.







Para fazer a comparação, todas as vitórias foram consideradas valendo três pontos, mesmo que antes de 1995 elas valessem dois pontos cada. Além disso, nos Campeonatos Brasileiros entre 1974 e 1976, vitória por dois ou mais gols de diferença também somavam três pontos. E em 1977 e 1978, também em caso de vitória igual ou superior a três gols.





Palmeiras, Parque Antarctica, Jogos, Comparação, Allianz, Verdão, Números



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna





6966 visitas - Fonte: Goal.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras