Ex-Palmeiras tem empresa que faz planejamento financeiro e atendeu 253 jogadores

1/5/2020 09:42

Ex-Palmeiras tem empresa que faz planejamento financeiro e atendeu 253 jogadores

Ex-Palmeiras tem empresa que faz planejamento financeiro e atendeu 253 jogadores

Muitos jogadores, ao entrarem na reta final da carreira, já começam a preparar a vida pós-futebol, fazendo investimentos em diversos tipos de negócios e preparando um pé-de-meia para depois da aposentadoria. E há um atleta que faz isso com maestria.







Trata-se do meia Tiago Real, revelado pelo Coritiba e que teve passagens por Palmeiras, Joinville, Goiás, Náutico, Bahia, Vitória e Ponte Preta.



O atleta conheceu o mundo do mercado financeiro através de sua esposa, e hoje dedica grande parte do seu tempo às ações.



"Eu não fiz faculdade. Só que, em 2015, eu ganhei da minha esposa um livro chamado 'Casais inteligentes enriquecem juntos' [NR: lançado em 2004 pelo autor Gustavo Cerbasi], que é bem famoso. Devorei o livro e fiquei interessado em conhecer o mundo financeiro", conta Tiago Real, hoje no Al-Muharraq, do Bahrein, à ESPN.



"Depois disso, passei a estudar bastante e me interessar pelo tema. Li 'Os mercadores da noite', do Ivan Sant'Anna, e passei a entrar em blogs sobre economia, assistir vídeos sobre o assunto... Fui me aprofundando e aprendendo a mexer com ações. A parte teórica do mercado financeiro é muito importante, mas a prática é ainda mais, porque você pode estudar, mas muitas coisas mudam a todo momento", ensina.



Após se preparar por alguns meses, o boleiro iniciou suas aventuras financeiras um ano após ganhar o livro de presente de sua mulher.



"Em 2016, comecei a aplicar na bolsa, em rendas variáveis e fundos imobiliários. Também faço operações de mercado futuro e câmbio. Cada vez vou experimentando coisas novas e estou pegando cada vez mais gosto", exalta.



Agora vidrado no mundo da economia, Tiago também aposta em outro projeto: dar suporte aos colegas de profissão que também querem preparar o pé-de-meia para o futuro.



"Em 2017, surgiu uma chance interessante com uma grande amiga da nossa família, que era abrir uma empresa direcionada para atletas. Um dos pilares dela é esse suporte financeiro, pois vemos todos os dias tantas histórias de jogadores que pararam e perderam tudo", observa.



"Eu vi isso como uma lacuna não preenchida. A maioria dos atletas não teve estudo e também não possui ninguém de confiança para nos ajudar nisso. Vemos até muitas pessoas ruins que se aproximam dos jogadores para tomar o dinheiro deles, e criei essa empresa para ser exatamente o oposto. Quero ajudar meus colegas a se programares, aumentarem o patrimônio e assegurar que eles preservem isso. Também ajudamos na questão do câmbio para os que estão fora do Brasil", relata.



Após criar o empreendimento, Tiago Real conta que 253 jogadores já utilizaram os serviços. Entre os nomes mais conhecidos, aparecem Alex Muralha (Coritiba), Ivan (Ponte Preta) e Vinícius (Ceará).



"Nossa empresa não faz só a questão do planejamento financeiro. Temos também planejamento jurídico, auxílio com seguros, unidade patrimonial, gestão contábil... Mais do que a gente lucrar, que obviamente é o intuito da empresa, podemos ajudar os amigos e outras pessoas, e isso não tem preço", orgulha-se.



Além disso, ele oferece serviços de secretariado e suporte para família dos atletas que irão mudar de cidade.



"Nós temos uma rede com 52 pessoas entre colaboradores, parceiros e funcionários. Tentamos de uma certa forma fazer um trabalho mais personalizado e especial para profissionais do futebol. Não possuímos contrato com o atleta, apenas prestamos o serviço. Sendo assim, se não for bom o atleta segue sua vida", disse.



Vida no Bahrein

Após jogar pela Ponte Preta, Tiago foi para o Al-Muharraq, do Bahrein, após receber um convite do técnico Marcos Paquetá, que comandava a equipe.



“O clube tem uma estrutura legal, é o maior do país. Eu tinha vontade de jogar fora do Brasil e estava em um momento legal da minha vida porque estou com 31 anos. Estamos bem felizes porque o país é lindo, seguro e as coisas funciona. É muito calor, mas o clima é gostoso”, afirmou.



Por causa da pandemia de coronavírus, o campeonato local foi suspenso no dia 20 de março. Além disso, foram fechados shoppings, restaurantes e outros locais.



“Faltavam nove jogos para o fim do torneio, mas eles decidiram adiar o fim da temporada somente para julho depois do Ramadã. Eles anteciparam as férias para agora e vamos emendar as duas temporadas”, explicou.



Em 21 jogos oficiais, Tiago tem 8 gols e 7 assistências.







Palmeiras, Tiago Real, Investimentos, Verdão



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





5622 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras